JUIZ DETERMINA REABERTURA DE HOSPITAL E IMISSÃO DA UNIDADE À PREFEITURA

O juiz Gerivaldo Neiva, da comarca de Conceição do Coité, determinou hoje a imissão de posse do Hospital Almir Passos à prefeitura. A unidade de saúde, que estava fechada há meses, era administrada pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia. A prefeitura requereu a posse do hospital alegando prejuízos causados à população com o fechamento da unidade. Os coiteenses estavam sendo atendidos apenas no Hospital Regional. Na decisão, o juiz determinou que a prefeitura fizesse um relatório sobre os problemas encontrados na unidade de saúde e o que ela precisa para voltar a funcionar plenamente.

“Vamos mandar uma equipe da secretaria fazer uma avaliação completa da unidade para entregarmos um relatório ao juiz”, informou o secretário municipal da Saúde, Alex Lopes. O Almir Passos, construído pela prefeitura, foi cedido à entidade filantrópica em 1978. Em junho de 2011, a unidade chegou a ser fechada por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, na gestão do ex-prefeito Renato Souza (PP). A secretaria encontrou irregularidades na infraestrutura, nas condições sanitárias e no atendimento.

O hospital foi reaberto em março do ano passado com pompas pelo então prefeito, que perdeu as eleições para o atual gestor, Francisco de Assis (PT).

Logo após o resultado das urnas, a Santa Casa, que sempre foi comandada por pessoas ligadas ao grupo político de Renato Souza, determinou o fechamento do hospital.

“O Almir Passos sempre foi utilizado politicamente pelo grupo que perder as eleições. Mas conseguimos uma vitória importante na Justiça e agora é hora da gente trabalhar para ter um equipamento que preste um atendimento satisfatório à população, pois essa é nossa preocupação. É isso que vamos fazer a partir desta semana”, afirmou Alex Lopes.


Assessoria de Comunicação
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE