BONFIM TERÁ O 1º CENTRO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTORES DE TRÂNSITO DA BAHIA


Senhor do Bonfim terá em breve um Centro Estadual de Formação de Profissionais de Trânsito (Ceftran). O Detran, através da Coordenação Regional de Trânsito (CRT), já autorizou a realização da inspeção nas dependências da unidade, no bairro Marista, para a subsequente publicação da autorização de funcionamento. O pedido para o procedimento foi feito pelo deputado Carlos Brasileiro (PT), que esteve com o chefe de gabinete do órgão estadual, Major Márcio Blanco.

O Ceftran está sendo criado para formar instrutores de Centros de Formação de Condutores (Autoescola). Será a primeira escola do gênero na Bahia, após a publicação da Resolução 358/10, que delegou poderes ao Detran para autorizar o funcionamento deste tipo de unidade. Até então, a Uneb oferecia cursos de extensão neste segmento, em Salvador, o que deixou de fazer há mais de quatro anos.

“A implantação do Centro torna Bonfim uma referência na capacitação de instrutores de trânsito no estado. Os empreendedores estão de parabéns. Bonfim ganha muito, pois a cidade receberá pessoas de vários municípios baianos”, afirmou Brasileiro. Segundo o diretor geral da Ceftran, Antonio Carlos Severo, o curso intensivo tem duração 180 horas, em 18 ou 28 dias. O Detran já havia aprovado a documentação, inclusive do programa pedagógico, faltando apenas a vistoria predial e pedagógica para autorização do funcionamento.


Assessoria de Comunicação
Gabinete Dep. Carlos Brasileiro
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE