SEBRAE E MINERADORA DISCUTEM AÇÕES VOLTADAS PARA FORNECEDORES EM JACOBINA


No encontro, foram tratadas questões como a capacitação de trabalhadores e assessoria de negócios


Com o objetivo de planejar ações de encadeamento produtivo para 2013 em Jacobina, representantes do Sebrae e da mineradora Yamana Gold/Jacobina Mineração e Comércio discutiram ações do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF). O encontro aconteceu na terça-feira, 19, no Sebrae do município.

O objetivo do PDF é desenvolver o encadeamento produtivo local, dentro do município de Jacobina, através da capacitação empresarial. Assim, busca-se incrementar as compras locais, aumentando a renda e geração de empregos. Na reunião foi apresentado o novo processo de readequação de planejamento do programa que será seguido neste ano de 2013. “Essa reunião é muito importante para a unidade. Hoje fizemos um balanço de 2012 e o que iremos realizar em 2013”, explicou o coordenador da Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira.

Segundo consultor da Yamana Gold, Leonardo Carneiro, o programa já apresenta resultados positivos. “O PDF é realizado nas unidades da Yamana na Bahia e, no caso, aqui em Jacobina. Nós trabalhamos através da capacitação, certificação, promoção e assessoria aos negócios. Com o programa, aumentou de sete milhões para 28 milhões o valor de compras locais realizadas pela Yamana somente no município de Jacobina”, contou.

Para a analista da Unidade de Indústria do Sebrae, Sami Melo, as empresas já estão mais maduras e assimilaram as ideias do PDF. “Hoje, estas empresas precisam ter consciência do quanto é importante capacitar gestores e funcionários para que sua competitividade possa aumentar”.

O programa, iniciado em 2011, é promovido através da parceria do Sebrae com a Associação Comercial e Indústria de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas de Jacobina (CDL) e o Sindicato Patronal.


Morgana Gonçalves
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE