RADIALISTAS DE BONFIM EM DEFESA DA CATEGORIA


O SINTERP(Sindicato Sindicato dos Trabalhadores em Rádio TV e publicidade da Bahia) esteve promovendo nesses dois últimos dias, encontros com radialistas das cidades de Jacobina, Saúde, Campo Formoso e Senhor do Bonfim.

Em Jacobina foi confirmado a posse de um terrenos com área de 5 mil metros quadrados, onde será construída um Clube para os profissionais da região.

Entre os assuntos abordados em Senhor do Bonfim, a campanha salarial que na região vem defasada há muito tempo, deixando o valor pago ao profissional do interior muito aquém dos que atuam na capital.

Um assunto bem abordado no encontro foi o registro de radialista, onde alguns trabalhadores apesar de atuarem há tempos no rádio ainda não possuem o documento, e os representantes disseram que está sendo buscado junto as autoridades o reconhecimento do documento de profissional como documento oficial, de reconhecimento em todo território nacional. Ainda referente ao assunto registro, mais uma vez o Sindicato reafirmou que algumas instituições estão emitindo cursos que não tem o reconhecimento do Órgão, e citou o exemplo de certa empresa na cidade de Itabuna, na qual emitiu alguns registros e os trabalhadores não estão sendo reconhecidos.

Durante o encontro o Delegado local, Radialista Cleber Vieira falou da luta em defesa da categoria, e alegou cansaço nessa batalha, porém foi reanimado com a apresentação e a disposição de outros profissionais que demonstraram interesse em lutar junto ao Delegado em prol da classe. Foi apresentada a intenção de se instalar uma filiação dos radialistas que compõe essa regional, em um clube local, onde os familiares e os profissionais poderão usufruir de um espaço que lhe ofereça opções de lazer, cultura e entretenimento.

Em abril será realizado um torneio, entre os radialistas e profissionais da comunicação bonfinense e regional, onde o Radialista, desportista e apresentador da TV Bonfim, Pedro Neto, ficou a cargo de planejar todos os detalhes desse confronto.


Está sendo estudada pelos representantes do Sindicato, a possibilidade de trazer para a região cursos de radialistas, resta definir em que cidade.

PRESENTES NA ASSEMBLÉIA

Maurilio - SINTERP
Levi - SINTERP
Cleber Vieira - Radio Caraíba - SiNTERP
Augusto Gomes - Rádio Rainha FM
Clara Barbosa - Estudante de Comunicação Social
Cledson Carvalho - ASCOM Jaguarari
Pedro Neto - TV Bonfim
Francisco Farias - Rádio Caraíba
Pedro Carvalho - Rádio Caraíba
Luiz Carlos - Rádios, Paiaiá e Caraíba
Juracy Santos - Rádio Rainha FM
Cosme Bonfim - Rádio Rainha FM
Luiz Carlos Antunes - Antunes Publicidades e Rádio Caraíba
Geraldo Santos - Rádio Liderança
Verilândia Cardoso - Rádio Liderança
Eduardo Nascimento - Rádio Liderança
Manoel Messias - Rádio Rainha FM
Jeorge Katatal - TV São Francisco
Silvonei Viana - TV São Francisco
Netto Maravilha - Rádio Rainha FM

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE