POLÍTICA SEM RANÇO

No dia 18, próximo passado, postei uma observação e uma denuncia, sobre o nosso quadro de abastecimento de água, sobretudo da formação do riacho grunga, ou gruna, tudo de acordo com uma visão "in loco" feita à serra da maravilha e as nascentes do dito riacho.

O que foi visto foi publicado, tudo em acordo ao que foi encontrado e chamando a atenção para a criação do PARQUE DA SERRA DA MARAVILHA", no intento da preservação e do benefício que isto trará para nossa região, incluindo-se ai um projeto eco-turístico que traria uma nova mentalidade ambiental e uma nova forma de dinâmica comercial para nosso município e circunvizinhos. TEMOS UM POTENCIAL TURÍSTICO NÃO APROVEITADO.

Eis que, o gabinete do deputado Carlos Brasileiro, apenas oito dias após a informação postada, trás como uma iniciativa sua e feita ao governador Wagner, o encaminhamento de projeto para revitalização do Riacho Gruna. A propósito, ou o gabinete do deputado dormiu politicamente no ponto, ou está querendo faturar através da miséria da nossa população.

Com efeito, asseguro que as águas do riacho estão correndo naturalmente, ainda que com o assoreamento existente e as tentativas de bloqueio do curso natural do riacho, além da sujeira que atrapalha o seu caminho.

Deputado deixemos a política pequena de lado e trabalhemos de forma honrosa em projetos para a nossa terra. Isto vale para o hoje e suas intempéries, assim como para o amanhã, procurando novos nichos de mercado e novas fontes de abastecimento. Para estas coisinhas o senhor foi eleito e para isto serve o seu cargo.

Aqui faço minhas as palavras do Prefeito Zé Branco que tanto podem ser destinadas ao governador quanto ao deputado, "isso não adianta nada, por que o governo não fez alguma coisa antes? depois que se acaba tudo é que ele vem querer resolver os problemas".

Portanto Senhor Deputado, no momento o mais importante são as soluções imediatas para abastecimento de água da população, assim como os projetos de médio a longo prazo do segredo da convivência com a seca, a serem feitos sem politicalha, ou ranço das espertezas que sempre dominaram a nossa sociedade.

Somos da mesma terra, a água deve ser vista, sempre, como produto de primeira necessidade e o seu valor flutua ao revés do tempo. Os nossos vales sempre abasteceram a nossa terra de verduras, frutas e cereais. A nossa caatinga de alimento para bovinos, caprinos, ovinos e muares, o que nos falta é acharmos mecanismos de plantas que sobrevivam à seca, talvez com o desenvolvimento de novos tipos de plantas, tal como a palma e outras ( para que nos serve a EBDA?).

Abraços Sensatos.


Humberto Santiago
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE