PAULO MACHADO SAÚDA A POPULAÇÃO BONFINENSE E CONFIRMA ESCLARECIMENTOS


Após passar um mês em outras cidades, definindo o seu futuro profissional, após deixar o cargo de prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado se fixa no município, saúda os bonfinenses e promete esclarecimentos: “Estivemos estes dias re-arrumando a nossa vida, e definindo campos de trabalho profissional”, afirma Paulo Machado. “Temos de concreto a demanda para ser professor visitante da UNEB, no Campus de Senhor do Bonfim: aqui elaboraríamos um projeto de Doutorado Interinstitucional, favorecendo o doutoramento de no mínimo dez novos doutores para o Departamento de Educação de Senhor do Bonfim e Departamentos de Jacobina e Juazeiro. Já encaminhamos à Diretoria Local e à Reitoria da UNEB esta nossa proposta”. “Uma outra possibilidade é a concessão de uma Bolsa de Pos-Doutorado para a Universidade de Montreal, no Québec, Canadá. A CAPES, órgão maior e incentivador da pesquisa e pos-graduação no Brasil, estuda também a nossa demanda, para um estágio de um ano na referida Universidade”.
“Como se vê,” continua o ex-prefeito Paulo Machado, “não estou no Canadá dirigindo uma rede de restaurantes minha, como divulgaram maldosamente alguns, nem comprei apartamento no sul do país. Estou sobrevivendo com meu pequeno salário de professor aposentado da UNEB e continuo tão pobre quanto antes.”

Quanto ao processo na Justiça Federal, provocado pelo atual prefeito, seu procurador jurídico e controlador interno, Paulo Machado declara: “Estou tranquilo. Fui vice-prefeito oito anos e secretário de educação de Carlos Brasileiro por quatro anos, prefeito nos últimos quatro anos e o povo de Bonfim conhece minha vida, meus hábitos e meu histórico. A resposta está sendo dada juridicamente e assim que me for permitido pelo bom senso, ética e respeito aos processos jurídicos irei às emissoras de Senhor do Bonfim detalhar todos os pontos que muitos, usando anti-eticamente da mídia, têm assacado contra mim. Veremos então que Senhor do Bonfim está entre os quase quatrocentos municípios da Bahia que poderiam ter declarado falência em 2012. Não tenho culpa se os recursos foram bem menores que os compromissos a serem cumpridos financeiramente. Parabenizo a sorte da atual gestão, que receberá a diferença que a Presidenta Dilma iria nos repassar até dezembro e não repassou, e que recebeu na primeira quinzena de fevereiro um milhão a mais no FUNDEB, que eu recebi no ano passado. Mas sorte também faz parte do jogo. Se estes recursos tivessem chegado a tempo no final de minha gestão, a história seria bem outra.” E conclui o ex-prefeito Paulo Machado: “Enquanto isto, volto ao cotidiano de minha cidade, e já estarei na feira no próximo sábado, praticando o esporte do qual mais gosto: andar de cabeça erguida no meio das pessoas e viver a força de nossa cultura e de nossa gente, A atual administração desenvolva os trabalhos que prometeu e olhe para o presente e para o futuro, seguindo os sábios conselhos do douto jurista Dr. Josemar Santana: os desafios e os compromissos que ai estão, são da municipalidade e não compromissos pessoais de quem lutou para governar um município com o saldo sempre em vermelho. E todos esperam que esta consciência seja a consciência de quem dirige não só Senhor do Bonfim, como os outros municípios do país”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE