COOPD ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO E PARCERIA COM A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


A Cooperativa do Piemonte da Diamantina - COOPD, assina Termo de Cooperação e Parceria com a CEF para viabilizar o Programa Nacional de Habitação Rural - PNHR.
No último dia 15/02, a Diretoria Executiva da COOPD esteve na Agência CEF do município de Paulo Afonso-BA para assinar contrato de construção de 46 Unidades Habitacionais cujo os beneficiários são Remanescentes de Quilombo do município de Abaré-BA no Norte Baiano.


O PNHR é componente do Programa Minha Casa Minha Vida e o subsídio para o empreendimento é disponibilizado pelo Orçamento Geral da União - OGU. Para o Presidente da COOPD Cleiton Lin Oliveira da Silva "O Povo Quilombola possui as suas especificidades culturais e infelizmente, pobreza, opressão e discriminação tornam esse público carente das intervenções públicas promovendo um deficit social imensurável. O PNHR não trata-se apenas do projeto de construção da casa, mas, possibilita ao beneficiário opções de geração de emprego e renda e sobretudo aumento da auto estima e dignidade".


A Entidade Organizadora COOPD, apresentou junto a CEF Senhor do Bonfim e a Gerência de Desenvolvimento Urbano - GIDUR em Feira de Santana, uma proposta para construção de 100 unidades habitacionais na Comunidade Quilombola de Tijuaçu, das quais 50 já encontram-se Aptas para viabilização da contratação.

Contatos: (74) 3541-3074 (Escritório)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE