CIDADE DE ITIÚBA SEDIA FEIRA DA ECONOMIA POPULAR SOLIDÁRIA


O Grupo de Economia Popular Solidária – GREPS realiza nos dias 21,22 e 23 de fevereiro, a Feira Regional de Economia Popular Solidária, na cidade de Itiúba. Cerca de 60 empreendimentos vindos das regiões de Bonfim, Cansanção e Jacobina vão se reunir para expor suas experiências em Economia Popular solidárias do campo e da cidade. Entre elas estão os diversos tipos de artesanatos, grupos produtivos solidários de caprinos e ovinos, beneficiamento de frutas nativas, alimentos agroecologicos, confecções, frutas e verduras orgânicas cinema solidário, entre outras. Uma outra Economia é Possível! A feira será realizada na Praça da Prefeitura de Itiúba. A abertura oficial será no dia 21, às 19h.

O Circuito destas feiras regionais iniciou durante a realização da semana social promovida pelas pastorais sociais e movimentos sociais em julho de 2003. A iniciativa foi boa que logo os grupos fundaram GREPS; uma articulação de entidades, movimentos e organizaçõe socias que atuam na região de Senhor do Bonfim com acompanhamento, assessoria e assistencia tecnica a grupos produtivos solidários. Suas ações abragem os territorios de Identidade do Piemonte norte do itapicuru, Sisal e Piemonte da Diamantina.

Fazem pate do GREPS: Movimento dos(as) Trabalhadores(as) Acampados(as) e Assentados(as) e Quilombolas (CETA), Movimento dos Pequenos Agicultores (MPA) Comissão Pastoral da Terra (CPT), Associação de Assistencia Técnica e Assessoria aos Trabalhadores Rurais e Movimentos Populares (CACTUS), Pastoral da Juventude Rural (PJR)Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda (ARESOL), Coordenação Regional da Agricultura Familiar (CAF), Escola Familia Agricola do Sertão (EFASE), Escola Família Agrícola de Itiúba (EFAI), Central das Associações de Fundo e Fecho de Pasto (CAFFP), Obra Kolping e Associação Parceira das Crianças (APAC).

As Feiras Regionais de produtos da Economia Popular e Solidária, realizadas pelo GREPS, constituem-se em importantes espaços de comercialização, formação, troca de experiência, manifestações culturais e fortalecimento das instituições que na sua base tem buscado reforçar o principio da solidariedade no processo econômico de desenvolvimento da sociedade contemporânea considerando a diversidade produtiva, o contexto climático regional e as experiências consolidadas na região.

Na programação da feira também contas as oficinas: A seca de sempre e suas novas faces; convivência com o semiárido; economia solidária e a última sobre o fundo rotativo solidário. Venha participar da IX Feira Regional de Economia Popular e Solidária na cidade de Itiuba. De 21 a 23 de fevereiro. Uma Outra Economia é Possível!

GREPS
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE