CÂMARA DE VEREADORES SESSÃO DO DIA 26 DE FEVEREIRO

Vereador parabeniza secretarias do governo

O Vereador Helson de Carvalho do PMDB fez referências algumas secretarias que vem se destacando no atual governo, entre elas o edil fez referência a secretaria de infra estrutura, que vem realizando um belíssimo trabalho de Patrolamento nas estradas vicinais e melhorando a iluminação publica no município. Parabenizou o Dr.Washigton Sobreira, secretário de saúde, que conseguiu colocar ordem na casa, colocando o hospital Regional e os PSFs para funcionar, diminuindo assim os reclames do povo na área de saúde. O vereador parabenizou ainda a secretária de educação Fabiana Neves, pela realização com muita competência da semana pedagógica.

Helson fez criticas ao deputado Carlos Brasileiro, que pouco tem feito para amenizar o sofrimento do homem do campo, quando poderia contribuir com distribuição de rações para os animais e cestas básicas para o faminto homem do campo.

Na opinião do vereador Brasileiro não olha para a pobreza e sim para os aposentados da Leste, Coelba, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, segundo Helson o município esta negativado no CAUC, graças a inadimplências herdadas da gestão do ex-prefeito Carlos Brasileiro.

Chocolate diz “minhas criticas foram para melhorar”

O Vereador Chocolate ao fazer uso da tribuna da Câmara nesta terça-feira, dia 26, disse que fez criticas a secretaria de saúde foi na intenção de agilidade na disponibilidade de exames preventivos solicitados pelas gestantes do município, pois a reclamação não era dele, e sim das mulheres,pois ao visitar os postos de saúde no dia de hoje, Graças a Deus percebeu que os serviços tinham sidos normalizados.

O edil fez agradecimentos ao gerente de sonorização do município, Kelson Sirlei, que conseguiu coibir o abuso de poluição sonora nos povoados de Caatinguinha e Itapucuru, quando os moradores não conseguiam dormir nos finais de semana com a perturbação sonora.

Sorteada comissão para analisar as contas de Paulo Machado

Na sessão desta terça-feira, dia 26, aconteceu sorteio das comissões escolhidas para apreciar o parecer do TCM sobre as contas de 2011 de Dr.Paulo Machado, que ficou assim formada: Mario Jambeiro, Biro-Biro e Helson de Carvalho.

Mudança do nome da Secretaria de Educação

Na próxima quinta-feira, dia 28, deverá ser votado o projeto de lei do executivo, que modifica o nome da SECULT (Secretaria de Educação e Cultura), para SEMED (Secretaria municipal de educação e desporto). A mudança se faz necessária uma vez que na gestão passada a cultura foi desvinculada da educação recebendo secretaria própria.

Equipe do Governo veio fazer promessas eleitoreiras

O Vereador Gerivaldo Sampaio disse que a turma de Vagner esteve em Bonfim no dia hoje para fazer aquelas velhas promessas eleitoreiras, o edil disse ainda que tem esperanças que essas promessas realmente seja cumpridas, devolvendo assim a auto-estima da população Bonfinense, tão sofrida.

Repasse dos Planos de Saúde

O Vereador Chocolate vai oficializar ao secretário de Finanças do Município, informações sobre a questão dos repasses para os planos de saúde, que segundo denuncias o governo estaria descontado do servidor e não repassando para os planos.

Tavinho repudia falta de ação do governador Vagner

O Vereador Tavinho lamentou a falta de ação do atual governador da Bahia, que não mostrou sensibilidade com o sofrimento do povo, o edil disse, que tirava o chapéu para o ex-presidente Lula, um nordestino sofrido que deixou o programa da transposição do rio São Francisco em pleno vapor, por essa ação Lula merece tal reconhecimento.

Tavinho lembrou que a barragem do aipim construída há 20 anos, não atende a realidade atual, pois a população na época era pequena e hoje pelo menos mais de seis novos bairros surgiram.

Perfuração de quatros poços artesianos

O Vereador Ivan Barbosa questionou a fala do colega Gerivaldo Sampaio que disse que nenhum poço tinha sido perfurado no município, Ivan disse que só ele conseguiu a perfuração de pelo menos quatro poços artesianos no município.

Ivan cobrou do atual governo a execução do projeto de lei aprovado no final do ano de 2012, que criava a guarda municipal, que deveria ser executado a partir de primeiro de março deste ano 2013.

Parteado pelo vereador Helson de Carvalho, que disse que ha uma preocupação do atual governo que vem procurado, montar uma estrutura de equipamento para o bom funcionamento da corporação.

Governo do estado desconhece existência da Suissa

Vereador Laércio Muniz disse que ao entregar um documento ao secretário Ruy Costa no encontro que aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 26, com prefeitos da região, informou que governo do estado não tinha nenhum conhecimento sobre a existência das nascentes da Suissa na serra da maravilha, ficando o deputado Carlos Brasileiro com a responsabilidade de elaborar um documento para entregar ao governo do estado um relato das potencialidades da mesma.



ASCOM/CÂMARA MUNICIPAL
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE