TERAPEUTAS DO RISO VISITARAM JORNAL BONFINENSE NESSE SÁBADO 23



A equipe do Jornal Bonfinense recebeu durante a edição desse sábado 23 de fevereiro, a visita dos Terapeutas do Riso, um Grupo de Artistas formados por Edmar Dias, ator, diretor de teatro e Palhaço e Dalvinha Gomes, atriz, bailarina, coreografa e Palhaça, que tem por objetivo levar alegria a pacientes em hospitais e clínicas pediátricas, e o resultado é mais que compensador confessam os artistas.

Durante a entrevista eles partilharam suas experiências ao longo desses anos de trabalho, e se emocionaram ao citar casos surpreendentes de reabilitação de pacientes até em UTI, que tiveram seus quadros clínicos revertidos através da alegria, do riso e da boa palhaçada.

O vídeo abaixo é um resultado de uma luta onde em uma enfermaria o paciente Natalino, rejeitou por dias em aceitar a presença dos palhaços e surpreendentemente caiu no samba, mesmo com sua necessidade especial, pois ele tem as duas pernas amputadas.



A presença dos Terapeutas do Riso em Bonfim, a convite da Assistente Social Marta Helena, se deve a realização da oficina "A CRIAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO PALHAÇO", que está acontecendo nesse domingo no Centro Cultural, e de lá sairão pessoas comprometidas em levar apenas alegria, a quem precise de um sorriso.

Segundo o site dos Terapeutas do Riso, veja quais os benefícios de uma boa risada.

Veja o que acontece com seu corpo quando você ri:

• Com o riso, o ritmo cardíaco acelera. Em alguns casos, os batimentos podem atingir 120 pulsações por minuto — em repouso, o coração tende a bater, em média, 70 vezes por minuto. Quando a pulsação aumenta, existe mais sangue a circular pelo organismo, o que provoca uma maior oxigenação dos tecidos.
• Durante uma gargalhada, a absorção de oxigênio pelos pulmões aumenta. A inalação de ar é mais profunda e a expiração mais forte. Com a maior ventilação pulmonar, o excesso de dióxido de carbono e vapores residuais são eliminados, promovendo uma limpeza.
• Os músculos mais trabalhados durante uma gargalhada são os abdominais. Os movimentos funcionam como uma espécie de massagem para o sistema gastrointestinal, melhorando a digestão.
• Com o maior bombeamento de sangue promovido pelo coração, os vasos sanguíneos dilatam-se, originando uma redução da pressão arterial.
• Seu cérebro e seu corpo produzem betaendorfinas, opiáceos internos que ajudam a relaxar e a reduzir a dor.
• Durante a gargalhada, os níveis de hormônios do estresse baixam...


Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE