SURPRESAS MARCAM SOLENIDADE DE POSSE DOS VEREADORES E PREFEITO ELEITO EM FILADÉLFIA


Novo ano, novo prefeito e duas cadeiras a mais no Legislativo Municipal de Filadélfia. A cerimônia de posse do prefeito, da vice-prefeita e dos 11 vereadores eleitos ocorreu neste dia 1º de janeiro no plenário da Câmara, às 10h. O vereador Alimpio Rosa quem presidiu a primeira parte da sessão, até a eleição da nova mesa diretora da Casa, que ocorreu no mesmo dia.

A expectativa da posse do novo prefeito e da eleição para presidência da Casa era grande, tamanha expectativa comprovada que centenas de cidadãos visitaram à Câmara para acompanhar de perto o andamento do processo.

Depois de cumprir os ritos regimentais, da entrega de declaração de posse feita pelos parlamentares, foi dado a oportunidade dos vereadores apresentarem chapas para cocorrerem aos cargos da mesa diretora.

A população esperava com anseio a posição do vereador Batista já que, comentava-se na cidade que o prefeito eleito tinha induzido-o a votar em sua bancada para eleger sua mesa diretora. Porém a surpresa em vez de cair sobre Batista, caiu sobre o vereador Sival Moreira, eleito na Coligação do prefeito Barbosa Junior, que apresentou Chapa junto com vereadores de oposição.

As chapas apresentadas Foram:


OPOSIÇÃO Chapa 01

Sival Moreira(PSB) – Presidente
Lúcio Batista (PPS)– Vice-preside
Alimpio (PR) – Secretário
Joel Máximo (PR) – Tesoureiro

SITUAÇÃO: Chapa 02

Josa Correia (PSC)– Presidente
Jailton Correia (PSDB) – Vice-presidente
Girlene (PDT) – Secretária
Sival Moreira (PSB) - Tesoureiro

Como o nome de Sival Moreira aparecia em ambas as chapas o presidente Alimpio suspendeu a sessão por 5 minutos para ser resolvido o impasse, ao termino do tempo, Sival renunciou a Tesouraria da chapa da situação, confirmando adesão a chapa de oposição.
Foi colocada em votação que de forma nominal, por seis votos a favor e cinco contra, os vereadores escolheram Sival Moreira como o novo presidente da Câmara de vereadores para o Biênio 2013-2014.

Ao assumir o cargo, o novo presidente da casa Sival Moreira, concedeu posse ao novo prefeito de Filadélfia, eleito o mais jovem da Bahia com 5.160 votos. Aos aplauso a comunidade recebeu de pé o novo prefeito que governará o município de Filadélfia.

Compareceram a sessão: O ex-prefeito João Luiz, Ex-prefeito Eudaldo Mota, Ex-prefeito Barbosa Santos, Ex-vice-prefeito Nondas Mota, Gerente do Banco do Brasil Antonio Bahia, Pastor da Assembleia de Deus Jorgenilson, Ex-prefeito de Jaguarari Edson Almeida, ex-secretário de Administração, finanças e Educação Catidio Maia Neto e vereadores eleitos e reeleitos.

Filadelfiaemnoticias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE