PROJETO RONDON CURSOS JÁ ESTÃO SENDO MINISTRADOS EM CAPIM GROSSO

Os cursos do Projeto Rondon, Operação 2 de Julho, tiveram inicio, na noite desta segunda-feira, 21 de janeiro. As atividades como cursos, oficinas, palestras, atividades recreativas e culturais estão sendo realizadas em diferentes lugares, como a Biblioteca, Colégio Tarcília, Telecentro e Infocentro e todas são desenvolvidas pelos estudantes das Universidades UNIOESTE e UNESP.

No curso de comunicação: jornal imprenso, que foi realizado na manhã desta terça-feira, a aula foi ministrada pelos universitários com a supervisão da coordenadora da UNIOESTE, a Professora Erosania Lisboa.

Com o auxílio de um projetor, os alunos fizeram um resumo de como montar e produzir um jornal. Escolher um público alvo, definir um estilo, periodicidade, estrutura, marketing e distribuição foram os assuntos abordados. A segunda parte da aula foi prática. Os alunos puderam escrever textos para montar um jornal, isso tudo com a supervisão dos professores que acompanharam cada aluno passo a passo.

A finalidade dos professores foi mostrar que é possível produzir um jornal em nosso município, que atualmente possui apenas um único veículo de comunicação impresso.

ASCOM/PMCG
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE