segunda-feira, 28 de maio de 2012

AULA INAUGURAL DO UNIVERSIDADE PARA TODOS EM BONFIM NESTA TERÇA


COMO É LAMENTÁVEL SABER QUE UM LUGAR DE PAZ E DESCANSO ESTÁ ASSIM...

Olá Netto, vezes escrevo para você fazendo algumas críticas construtivas, vezes expresso apenas a minha opinião como cidadão, mas hoje venho falar da mais dolorosa sensação que uma pessoa pode ter em relação ao seu familiar: a morte! É verdade falo da partida de um "conhecido", mas como é desgastante e tortuoso ver uma família sofrendo pela perda de uma pessoa querida, como é difícil ir ao enterro de uma espetacular mãe de família que nos deixou e observar as pessoas se acabando aos prantos inconsolados com a sua ida. Mas venho aqui querido Netto mostrar a intensificação dessa dor, contar e mostrar como dói mais ainda entrar em um cemitério para sepultar aquele anjo e ver que a cada dia estamos largados, jogados como lixos ou mercadorias sem qualquer valor.


Como é triste ver um local de descanso, paz e oração alastrado de fezes por todo o lado, usuários de drogas, sepulturas abertas com crânios à mostra. Fui ao cemitério para me despedir de uma "Santa" e não para ver sujeira, mato por todo lado, cachorros sendo jogados lá dentro em estado de putrefação, sepulturas abertas, crânios, cheiro de maconha, fezes e até os próprios animais que causam transtorno nas estradas lá estão, ou seja uma situação de completo abandono.
As desculpas virão, seja através do seu blog ou através de uma limpeza daquele local, mas eu fico me perguntado: serão necessárias quantas denúncias para que as coisas aconteçam normalmente em Bonfim? Serão necessárias expôr quantas situações caóticas para que as providências sejam tomadas? Será que uma mão-de-obra dos próprios funcionários da capinagem é tão cara? Será que uns cinco sacos de cimento custam tão caro para fechar um buraco aqui ou outro ali em uma sepultura que está aberta? Será que a resposta para esses questionamentos está na ida à Brasília apresentar projetos para a compra de um saco de cimento ou para pagar o salário dos profissionais de serviços gerais que já são concursados no município? Meu Deus como é vergonhoso estar aqui pedindo uma simples solução para o problema, mas fazer o que se tudo aqui é e sempre foi triste e difícil?


Toda essa indagação é comprovada através das fotos que envio. Sei que parece estranho ir ao sepultamento e ficar tirando fotos desses absurdos, mas enquanto estava lá todos reclamavam e falavam sobre essa situação. Não quis e nem quero de forma nenhuma expôr ninguém, nenhuma sepultura que lá está ou ao menos seus familiares, quero só que depois de mortas as pessoas possam descansar em paz.
Pode parecer perseguição, mas não é! E que nenhum canalha se aproveite dessa mensagem para tirar proveito político. Se você quiser comprovar Netto ou cidadão Bonfinense dê um pulinho no cemitério São Marcos aqui em nossa cidade e comprove o que estou falando.

Leitor do blog Maravilha Notícias

Filadélfia: PDT oficializa a pré-candidatura de Barbosa Junior


O publico compareceu neste domingo dia 27 de maio, às 10 horas d a manha, em uma reunião aberta para todos, entre partidos, correligionários e simpatizantes no espaço do Aris Club.

A pauta da reunião tinha como objetivo debater e discutir o futuro político do município, visando ouvir as reivindicações do povo e apresentar um novo plano de governo para atender os anseios da população.

O evento contou com presença de varias lideranças políticas locais e regionais, alem dos Deputados Roberto Carlos e o Felix Junior, ambos bem votados nas ultimas eleições da cidade de Filadélfia.

Barbosa Junior (esquerda) e o Deputado Felix Junior (Direita)

A reunião definiu e apresentou vários nomes de pré-candidatos a vereadores e a oficialização da pré-candidatura ao cargo de prefeito ao jovem Barbosa Junior (filho do ex-prefeito Barbosa Santos), que com apenas 23 anos vem tornando-se o destaque e a inovação da política local, em virtude da sua grande aceitação popular, o que vem resultando a cada dia, apoios ao mesmo, que são manifestados de forma espontânea pelos quatros cantos do município.

Para Barbosa Junior; o evento comprovou a real vontade do povo e que por isso acredita que a política precisa ter pré - candidatos com credibilidade, posição, caráter, personalidade, prestigio e popularidade.

O respeito com o povo é nossa maior virtude e desde já agradeço a presença de cada cidadão filadelfense, por isso que estamos todos aqui unidos, selando essa aliança para incrementar o nosso plano de governo para que possamos apresentar ao povo durante o período das eleições, afirmou o mesmo.

Fonte: Assessoria de imprensa / PDT FILADELFIA-BAHIA

Mine Maratona fez sucesso no aniversário de 127 anos de Senhor Do Bonfim


Nesta segunda-feira dia (28/05), em comemoração ao aniversário de 127 anos de Senhor do Bonfim, Secretaria de Educação realizou a I MINE MARATONA ESCOLAR com a participação de alunos de escolas da rede pública municipal de ensino.
O objetivo do evento e o incentivo á pratica do atletismo no município iniciado nas escolas, alem de o evento no calendário esportivo da cidade para que passe a fazer parte nos próximos anos da programação do aniversário da cidade com a participação de atletas de outras categorias.


Percurso - Percorrendo as ruas do centro da cidade os alunos divididos em duas categorias de 12 a 14e 15 a 17 anos no masculino e feminino, tiveram sua a largada inicial em frente à Catedral seguindo sentido Praça Nova, Praça Lauro de Freitas, retornando pela Rua Visconde do Rio Branco e a chegado novamente a Catedral. Todos os participantes receberam medalhas e os primeiros cinco colocados em cada categoria receberam troféus, medalhas e também um brinde surpresa.

Classificação final

Masculino de 12 a 14
1º Lugar – Danrley Nascimento - (Abigail Feitosa)
2° Lugar – Cristiano Ferreira – (Thomaz Guimarães)
3ºLugar – Peterson Souza –(Thomaz Guimarães)
4º Lugar – Lucas Viana –(Luiz Viana)
5º Jean Cardoso – (Herculano Menezes)

Masculino de 15 a 17
1º Lugar – Andre Felipe – (Luiz Viana)
2º Lugar – Pedro Henrique – (Herculano Menezes)
3º Vagner Araújo –(Umburana)
4º Marcos Vinicius – (Luiz Viana)
5º Eneson Souza – (Luiz Viana)

Feminino de 12 a 14
1º Lugar –Meigly Oliveira – (Tomaz Guimarães)
2º Lugar-Joicineide Sales-(Umburana)
3º Lugar –Mayara Sales –( Umburana)
4º Lugar –Renata Santos – ( Luiz Viana)
5º Lugar - Tainá da Silva ( Austricliano de Carvalho)

Feminino dos 15 a 17
1° Lugar – Juliana Souza (Cândido Felix) e 2º Lugar – Rayane Marques (Luiz Viana).


Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

Programação musical em homenagem aos 127 anos de Senhor do Bonfim atrai grande publico



Aconteceu na noite de ontem, no Parque da cidade o primeiro dia da programação musical em comemoração aos 127 anos do município. O publico lotou o espaço de shows, cantou, dançou e pulou. Ninguém ficou parado! A abertura da festa ficou a cargo do cantor Thailan Cavalcante, que cantou “Regtom eletrizado”, um estilo diferente, com musicas agitadas, como a famosa musica “Kuduro” sucesso em todo Brasil. A banda jacobinense fez sua estréia nos palcos bonfinense e pela reação do publico a banda fez bonito e agradou a todos.

A segunda atração da noite ficou a cargo da banda de forró 3 Desejos, conhecida em todo Brasil por arrastar uma multidão por onde passa para curtir o verdadeiro forró romântico. Em Senhor do Bonfim não foi diferente e os Cantores Leo e Leno fizeram a galera cantar os antigos e novos sucessos da banda. Aos poucos os pares foram se formando e ninguém ficou parado. A festa se encerrou ao amanhecer com a participação da banda bonfinense Na Palla, que botou todo mundo pra dançar o “pagodão”. Que prestigiou a festa ontem teve a sua disposição barracas com petiscos e bebidas e outras diversões.


Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social

ACIDENTE NA ESTRADA DE ANDORINHA


Por volta das 19h40min, um caminhão pipa quebrado logo depois do lixão sem sinalização, foi atingido por um Fiat uno da secretaria de saúde de Andorinha que seguia em direção a Bonfim, para levar um paciente e se deparou já em cima do caminhão não dando tempo de evitar a colisão, o SAMU foi acionado e levou os ferido ao Hospital Regional.