SESSÃO EXTRAORDINÁRIA PARA APRECIAÇÃO DE PROJETO DO EXECUTIVO VISANDO VERBAS DA CÂMARA PARA SAÚDE DE BONFIM

Atendendo o convite do executivo municipal, os vereadores de Senhor do Bonfim atenderam ao chamado, para que fosse analisado e votado projeto que visa destinar as sobras do anos da Câmara de Vereadores para o pagamento de vencimentos dos trabalhadores do HDAM.


No uso de sua palavra o Diretor Administrativo "Vadão", parabenizou a luta dos funcionários, e alegou que os vencimentos de novembro já estão quitados e que a luta em torno da greve direciona-se ao direto trabalhista do 13º Salário que está atrasado, e que para sanar o pagamento de todos os funcionários seria necessário, no mínimo um montante de mais de ceto e noventa mil reais.
Questionado pelo vereador Gustavo Miranda, sobre outras verbas que foram destinadas em outras gestões, e quer não foram investidos naquela casa de saúde, o diretor apenas respondeu que naquela gestão quem era o diretor era outra pessoa e que na atual situação quem é o diretor é ele, Vadão foi ovacionado pelos funcionários presentes.


O futuro secretário de saúde Dr. Washington sobreira, esteve mantendo contato com o futuro secretário de Administração, Marcos Conceição, e o prefeito eleito Dr. Correia, que estão preocupados com a situação dos funcionários do HDAM, disse que estão de acordo que o repasse indicado no projeto debatido seja voltado em sua totalidade para o pagamento do 13º salário.

Funcionários lotaram o salão da Câmara de Vereadores, preocupados com as decisões que norteiam sobre seus direitos trabalhistas.

Nesta quarta-feira (26) completa-se 9 dias de greve naquela casa de saúde.

Ouça o que disse a representante do SIND+SAÚDE, Mara Lisboa:

A decisão do presidente da Câmara de Vereadores, e demais Edis, após analise do projeto, é de que o Executivo Municipal faça uso dos recursos repassado pela Casa, exclusivamente e em sua totalidade para pagamento do 13º salário dos funcionários do HDAM.

Apesar de o projeto do Executivo Municipal ter sido aprovado repetimos que o valor repassado pela Câmara, não será suficiente para quitar as bonificações referentes aos 13º, dos trabalhadores, porém o presidente Biro Biro, foi questionado pelo Vereador Gustavo, sobre o valor real das devoluções, e para não criar expectativas o Presidente resolveu manter em segredo e somente revelará posteriormente à representante do SIND+SÚDE, o valor real.

Maravilha Notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE