PROFESSORA LILIAN TEIXEIRA ESTARÁ LANÇANDO SEU LIVRO “COMPUTADOR, O PROFESSOR E A ESCOLA” NA PRÓXIMA TERÇA

Profª Lilian da Silva Teixeira

Com o tema: “O Computador, o professor e a escola”, e o lema: “Nexos e Conexões na Educação Básica do Piemonte Norte do Itapicuru” será lançado na próxima terça-feira (04), a partir das 10h00min, no IF em Senhor do Bonfim o livro da Professora Lilian Teixeira, ex-secretária de educação do município de Senhor do Bonfim.

A produção do livro foi coordenada pela Profª Lilian da Silva Teixeira, mas teve a participação da Profª Edna Oliveira, e de um grupo de alunos do curso de Licenciatura em Ciências da Computação do IF Baiano - campus Senhor do Bonfim: Ilana Francielle; Valéria Gabriel; Milena Lima e Valdeir Gomes.

“Esse livro é fruto de uma pesquisa sobre o Proinfo (Programa de Tecnologia na Educação) na educação básica nos municípios de Sr. do Bonfim, Filadélfia, Antonio Gonçalves, Campo Formoso e Ponto Novo, e a pesquisa teve início no ano de 2011, quando os secretários municipais de educação participaram de uma reunião promovida por mim, através do IF Baiano, e se dispuseram a colaborar com a pesquisa”, disse Lilian.

O livro também traz resultados de outra pesquisa realizada em escolas municipais de Senhor do Bonfim, em que se discute a inserção do computador como ferramenta pedagógica na sala de aula.

“O envolvimento de cada município do nosso território e das escolas investigadas foi de fundamental importância para que tivéssemos hoje essa produção, o livro é nosso, pertence a cada um dos municípios e escolas envolvidas” concluiu a professora.

Profª Lilian da Silva Teixeira: Pedagoga/Psicopedagoga Institucional/ Esp. em Educação, Cultura e Contextualidade
Docente/ Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano
Mestranda em Educação - Universidade Federal de Sergipe
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE