PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM RECEBE DE VOLTA IMAGEM DE SEU PADROEIRO RESTAURADA



Depois de seis meses, desde o seu quebramento, por um insano, no último dia 06 de junho, a Catedral Diocesana de Bonfim vinha sentindo a falta da imagem do seu titular, que foi entregue à comunidade católica cristã na manhã desse domingo.


Em Missa Solene, presidida por D. Francisco Canindé Palhano, Bispo de Bonfim, concelebrada por Padre Elton e Padre João, a Catedral ficou hiper lotada na manhã desse domingo, quando depois de seis meses de espera pela reposição do seu Titular, que encontrava-se em restauração pela Empresa CARAVAGGIO ARTE E RESTAURO LTDA ME, nas pessoas de Terezinha Borges e Thiago Borges, que fizeram questão de acompanhar as imagens desde a cidade de Entre Rios, até Senhor do Bonfim.


Em ato solene, na abertura da Santa Missa, D. Francisco e Padre Elton retiraram a cortina que deixou um clima de ansiedade nos fieis devotos do padroeiro, e totalmente restaurada foi apresentada a imagem do redentor, de braços abertos novamente no alto da colina sagrada, que foi recebida de volta com uma calorosa salva de palmas.

Em entrevista ao repórter Netto Maravilha, D. Francisco disse, “Vem uma pergunta do meu coração, para que Deus permitiu tudo isso, uma razão, um motivo ele tinha em seu coração amoroso de Pai, Ele queria nos dizer reaviva o dom de Deus que há em ti”.

O que foi restaurado:

Entre outras partes, os dedos, que já estavam desgastados e estava em gesso na imagem e foi substituído por madeira cedro da mesma espécie, havia na imagem duas camadas de tintas, que foram tiradas e deixando na madeira, que foi dado uma nova carnação.

* Padre João Eleutério resumiu esse momento em uma única palavra, gratidão a Deus, “e hoje depois dessa missa com a acolhida tão profunda da imagem do Senhor do Bonfim é um grande sinal, um marco em nossa história”, disse Pe. João. E concluiu, “celebrar essa grande festa dos 200 anos, tendo novamente no alto da colina a imagem do Senhor do Bonfim é claro motivo profundo da perfeita alegria ao nosso coração, tantas pessoas fizeram parte dessa grande história e hoje somos continuadores dessa evangelização, queremos agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nosso favor, e essa festa é sentido de afirmar que as marcas da fé estejam em cada um de nós”. Padre João.

A senhora Iolanda Sena Gomes, disse “ave Maria foi uma emoção muito grande pra todos nós eu acho, e pessoa Senhor do Bonfim que dê saúde e juízo aquele homem que fez isso”

Leonor Sena Gomes, emocionada disse: “Fé, esse é um momento de muita fé, um momento de devoção ao Senhor do Bonfim e de muita emoção, fico muito gratificada em ver o povo de Bonfim, está realmente vivendo esse dom de fé, e reanimando como diz o nosso lema, do jubileu dos 200 anos de Senhor do Bonfim e vamos se Deus quiser coroar Bonfim de muito êxito e de muita fé”.


José dos Reis: “Pra mim eu achei bacana, entendeu, agora queria dizer que não podemos julgar ninguém nesse momento, hoje mesmo encontrei um colega meu, que falava do rapaz que quebrou, eu acredito que um a pessoa que faz um negócio desse não está normal, não é verdade?, está fora de si, isso foi uma coisa que aconteceu e parece que tinha que acontecer, mas chegou em tempo certo e Deus abençoe que nunca aconteça mais isso”.


Maria Perpétua: “É só bençãos, e graças de Deus, é como D. Francisco falou, que a imagem foi quebrada, talvez não pra gente se desesperar, mas sim que possamos rezar por ele, e refletirmos mais sobre nossa vida espiritual e a nossa caminhada aqui na terra, rumo ao Reino de Deus”.


D. Nair: “Foi uma graça, uma benção, aquilo parece que foi uma coisa mandada de Deus, ver aquela imagem restaurada, foi a coisa mais linda do mundo, eu achei que iria cair de emoção, foi lindo demais, muito bom viu!”.

Irmã Wilma: “É um momento como disse D. Francisco, de renovação da nossa fé, de restauração da nossa vida enquanto Cristãos Católicos e não foi em vão, o Senhor tinha um plano, quando esse incidente aconteceu, mas este momento de reavivar o dom de Deus que está em nós, então que o Senhor nos dê cada vez mais, uma fé firme inabalável no Senhor, pois, ele sempre restaura as nossas vidas”

Maravilha Notícas
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE