O CRESCIMENTO DE GOLPES NAS COMPRAS PELA INTERNET

Apesar do comercio eletrônico brasileiro ter pouco mais de 10 anos de existência, vem tendo um grande destaque no mundo pela sua versatilidade e principalmente pelo crescimento em tão pouco tempo de vida. O motivo para tal repercussão tem motivos notórios, basta analisarmos o gráfico abaixo.
Os principais atrativos das compras pela internet são: conforto, tranquilidade para escolher o produto desejado, comparação fácil de preços, entre outros, ou seja, a facilidade e comodidade proporcionada aos usuários fazem com que essa nova maneira de comprar sem precisar sair de casa se expanda de forma considerável.

Com todo o avanço tecnológico, não demorou para que oportunistas começassem a criar ferramentas para ludibriar os usuários do ciberespaço, o alvo da vez, é o comercio eletrônico, varias queixas chegaram até o PROCON, que nessa semana divulgou uma lista com os 200 sites de compras que deverão ser evitados pelos usuários. http://www.procon.sp.gov.br/pdf/acs_sitenaorecomendados.pdf.
Caso seja vitima de um golpe, faça uma reclamação no PROCON de sua cidade ou estado, e registre uma queixa na delegacia de sua cidade, para que assim as providencias cabíveis sejam adotadas.
As compras pela internet são tão seguras como em qualquer espaço físico, desde que sejam tomadas as devidas precauções.

Tatiana Pereira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE