O BONFIM ROTATIVO SERÁ APRESENTADO NESTA SEGUNDA-FEIRA (10) À POPULAÇÃO BONFINENSE



Uma das últimas e importantes ações do Governo Cuidando de Nossa Gente será a implantação, a partir do dia 15 de dezembro, da zona azul (Bonfim Rotativo) na cidade. Esta implantação decorre de um projeto cuidadosamente elaborado e discutido com a população em diversas audiências públicas. A reunião de apresentação ocorrerá nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro, às 19h30min,  no salão nobre da Câmara e será importante o comparecimento de toda a sociedade organizada, em suas diversas categorias,  e órgãos públicos, já que  a iniciativa do DMTRANS, sob a direção do Cel. Salgado irá alterar significativamente a rotina da cidade.

“Estaremos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de nossa terra,  tornando-a mais habitável, além de disciplinarmos a confusa circulação de automóveis e pedestres no centro da cidade”, afirmou o Prefeito Paulo Machado

JUSTIFICATIVA DA IMPLANTAÇÃO – O Cel. Júlio César Salgado, que com sua equipe vem se debruçando há meses sobre este Projeto, justifica o alto e inovador investimento a ser feito:

“Em geral, em todas as áreas centrais das cidades, a demanda de veículos é maior que a oferta de vagas de estacionamento, daí surge o conflito entre os veículos estacionados de forma desordenada ou irregular e a circulação, como também o prejuízo do direito de ir e vir dos pedestres.

Como tal problema é altamente angustiante para a população e para a administração pública compete a esta, propiciar aos condutores de veículos e aos pedestres, condições confortáveis para a garantia do direito de cada um, assegurando a livre circulação de todos, veículos, pedestres, mercadorias e serviços, reduzindo o risco de acidentes e melhorando a qualidade de vida da cidade.

A utilização de estacionamento rotativo pago é uma forma conhecida de melhorar a acessibilidade nas áreas urbanas onde existe escassez de vagas de estacionamento. Este sistema permite aumentar a oferta dinâmica de vagas através de restrições de tempo de permanência e cobrança pela utilização do espaço.

A ação de ordenamento do estacionamento na via pública envolve uma visão holística da realidade da cidade e para executar tal ação destacam-se o órgão de planejamento e de transporte e trânsito urbano como os que melhor têm condições de funcionar como gestores desta ação.

Considerando que o tratamento e a solução de tais conflitos necessitam de um amplo estudo de ocupação dos logradouros públicos pelas diversas categorias de veículos à luz do CTB - Código Brasileiro de Trânsito, o resultado final será, sem dúvida, uma melhoria da fluidez do tráfego, um aumento da oferta de vagas de estacionamento e a democratização dos espaços disponíveis melhorando o ordenamento e requalificando o centro da Cidade”, afirmou o Prefeito Paulo Machado

ASCOM BONFIM

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE