ITIUBA: PREFEITO ELEITO É DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PUBLICO POR COMPRA DE VOTOS E JUSTIÇA PODE DETERMINAR A REALIZAÇÃO DE UM NOVO PLEITO ELEITORAL



O Ministerio publico eleitoral, através do Promotor de justiça Samuel de Oliveira Luna, ingressou com ação de investigação eleitoral junto à 149ª zona de Itiuba requerendo a cassação do diploma de Silvano Santos de Carvalho (Banga do PT) e seu vice, bem como a cassação de seu registro e impedimento da sua posse e declarada a sua inelegibilidade.


A ação foi embasada em denuncia de compra de votos em troca de material para construção de cisternas com testemunhais atestados em vídeos e áudios de eleitores que foram aliciados para venderem seus votos em troca de favores, bens e serviços. Os ilícitos na maioria ocorreram no interior do município.


Há também outras ações de investigações do ministério publico como a retirada de um poste de energia elétrica na casa de um eleitor realizada pela prefeita do município Cecilia Petrina(PT) em troca de voto para o seu candidato.

Outros fatos ainda estão sendo apurados pelo promotor de justiça Dr. Samuel de Oliveira Luna, que diante de outros crimes de compra de votos já comprovados pediu de imediato a condenação ao pagamento de multa, aplicável a espécie e determinar a cassação dos registros ou dos diplomas dos requeridos e declarada a inelegibilidade dos requeridos, você confere na integra os processos no site do TRE-BA.

Fonte: Nilton Oliveira – DRT nº 8268/DF
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE