HOSPITAL REGIONAL PARALISADO NESTA TERÇA-FEIRA, 18



Sindicalistas do SIND+SAUDE, de Salvador encontram-se novamente em Senhor do Bonfim, onde foi iniciado na manhã dessa terça-feira, mais uma paralisação das atividades.


O blog Maravilha Notícias esteve conversando com o senhor Antonio Raimundo, presidente do Sindicato, (foto), segundo ele, a paralisação se deve a situação em que o quadro do Hospital se encontra hoje, "estivemos no dia de ontem em uma rodada de negociações, com o Secretário atual e o futuro Secretário de saude, e a direção do HDAM, e não chegamos a um acordo, em virtude disse em assembleia os trabalhadores resolveram paralisar as atividades" disse Raimundo.

Segundo o sindicalista, um dos pontos cruciais dessa paralisação é a falta de pagamento do 13º salário, onde mais uma vez e mais um ano a empresa atrasou o pagamento, e nesse 18 de dezembro nenhum sinal.

Questões referentes as convenções coletivas, os retroativos que não são praticadas na unidade hospitalar, aliado ao assédio moral, condições péssimas de trabalho, diante dessas carências os trabalhadores decidiram parar as atividades nesse primeiro momento.

Será estabelecido uma escala de 30% do funcionalismo, e logo mais a noite uma nova reunião analisará se a paralisação encerra-se ou dará continuidade.

Ainda de acordo com Raimundo, a crise do HDAM, não vem de hoje e se deve a gestões anteriores, que deixou a situação chegar a esse ponto.

"Eu queria dizer que o sindicato não queria estar fazendo essa paralisação, mas diante desse quadro e de reunião ocorrida na noite de segunda-feira, fomos obrigados a fazer novamente essa paralisação, e pedimos desculpas à comunidade, caso venha a suspender o atendimento dos trabalhadores", concluiu Antonio.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE