ESPAÇO DO LEITOR: ANCIÃO NECESSITA DE TRANFERÊNCIA E NÃO TEM MÉDICO PARA FAZER O ACOMPANHAMENTO



A população Brasileira sofre com altas cargas tributárias, estando entre as mais altas do planeta. Fazendo uma analise e levando em consideração a Constituição Federal de 1988 que define Saúde como um direito de todos, e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para a sua promoção, proteção e recuperação (artigo 196), esses impostos deveriam garantir um atendimento de saúde universal e decente.

Venho através deste instrumento midiático, fazer uma denuncia e um apelo a nossos governantes, sobre a saúde na cidade de Senhor do Bonfim. A muito se ouve falar do descaso que a população vem sofrendo com a falta de médicos no hospital Dom Antonio Monteiro, SAMU e PSF. Os que possuem condição de pagar uma consulta são atendidos, infelizmente os que não possuem são largados a vontade do destino.

Estou com um parente internado no hospital publico desta cidade há 10 dias, sendo que o mesmo possui 103 anos e está necessitando ser transferido para uma UTI com urgência, conseguimos uma vaga na cidade de Juazeiro, mesmo com todos os problemas a SAMU se disponibilizou a fazer a transferência, porém a mesma não ocorreu devido a falta de medico para fazer o acompanhamento do paciente até a cidade de destino, passei a terça- feira  18/12 , toda ligando e indo de clinica em clinica a procura de  profissional que pudesse acompanhá-lo, fato que não surtiu resultado e que acarretou na perca da vaga na UTI.

Agora faço um apelo e uma pergunta a todos, é justo um senhor de 103 anos ficar jogado há 10 dias num leito de um hospital, que além de tudo está com seus funcionários em greve, pagando por irresponsabilidades de gestores incompetentes? È justo para a família ver seu ente querido definhando a cada dia, em um local que não possui suporte para sua melhora, sem poder fazer nada e sem poder contar com uma coisa que está garantida na constituição que é o direito a saúde, enquanto vê seus impostos irem para as contas cada vez mais gordas de políticos que nós mesmos elegemos?

Gabriellen Thaila
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE