“A GREVE DO HOSPITAL REGIONAL DE SENHOR DO BONFIM PUNE A POPULAÇÃO E O PRÓPRIO TRABALHADOR”, AFIRMA O PREFEITO PAULO MACHADO


“O que se está fazendo com a população em Senhor do Bonfim, é um crime”, segundo o prefeito Paulo Machado. “É trabalhador punindo trabalhador”. “Os comandantes da greve sabem melhor que ninguém que os recursos de manutenção do Hospital Regional de Senhor do Bonfim são oriundos de repasses dos governos estadual e federal, e que tais recursos, sempre repassados com atraso, são insuficientes para que se faça uma gestão eficiente. O SAMU espera recursos que não chegam e o hospital regional também. O município não pode sozinho resolver esta questão”, pontua o prefeito Paulo Machado.

“Os servidores receberam o salário de novembro, falta o pagamento de novembro dos médicos, e estamos no aguardo de repasses para cumprir esta obrigação. O município faz uma intervenção porque seria pior deixar o hospital sem a interveniência da prefeitura”, continua o prefeito. “Todo ano o 13º. atrasa mesmo, é negociado e parcelado. Aproveita-se o final de nossa gestão, contudo, quando as finanças se tornam um problema ainda maior, para punir o povo com esta paralisação. Aconselhamos os mentores da iniciativa a acamparem no CAB ou em frente ao Palácio do Planalto, pois o município sozinho é impotente diante da escassez de recursos e de repasses.”

“Apelo para a sensibilidade dos servidores, quem está sendo punido é o povo, é o pobre, é a população sofredora, que sentem na pele os efeitos desse gesto que não levará a lugar algum. Não tenho um centavo disponível, resta como paliativo o possível repasse de 60.000,00 (sessenta mil reais) que a Câmara de Vereadores, através de Biro-Biro, está a nos acenar. Pedirei a convocação extraordinária dos vereadores para que autorizem o prefeito encaminhar esse dinheiro ao Hospital. No mais, é esperar a boa vontade dos dois outros entes federados (Estado e União). Entendemos o drama dos servidores da saude, mas ainda não sei fazer milagres nem tirar água da pedra”, conclui o Prefeito Paulo Machado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE