207 VESTIBULARES SÃO SUSPENSOS PELO MEC


Nesta quarta – feira o MEC (Ministério da Educação) publicou no diário oficial a lista com os nomes das faculdades que serão punidas em 2013, por não terem tido um desempenho satisfatório em seus cursos na avaliação do órgão pelo CPC( Conceito Preliminar de Curso) em 2008 e 2011.
Dos 207 cursos com pendencias, 117 apresentam crescimento considerável já que saíram da média 1 para 2 e terão 60 dias para contratarem Mestre e Doutores caso não os tenham no quadro de funcionários, e terão 180 dias para adequarem sua infraestrutura.

Já os 90 cursos que regrediram e haviam realizado vestibular para 2013, terão as vagas congeladas, ficando assim impedidos de efetuarem matrículas. A medida foi anunciada Ontem (18) pelo Ministro da Educação Aluízio Mercadante.

Serão punidos também 465 cursos que tiveram o conceito abaixo de 3 no ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) em 2011, os mesmos não poderão contar com os benefícios do Prouni e Fies e terão que assinar um termo de compromisso para efetuarem melhorias, os mesmos receberão avaliadores do MEC que fiscalizarão as instituições.

“São medidas duras, mas necessárias para não permitir que estudantes que se sacrifiquem nessas instituições não tenham como retribuição um curso que os prepare para a vida profissional”, disse Aluízio Mercadante Ministro da Educação.

Links com os cursos e desempenho fonte G1:
http://estaticog1.globo.com/2012/12/19/cursos_tendneg.pdf
http://estaticog1.globo.com/2012/12/19/cursos_tendpos.pdf

Por Tatiana Pereira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE