IF BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM REALIZARÁ I FECITEC




O campus Senhor do Bonfim realizará nos dias 3 e 4 de dezembro, a I Feira de Ciências e Tecnologia do município de Senhor do Bonfim e Território de Identidade do Piemonte do Norte do Itapicuru (FECITEC).

Com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a feira tem o objetivo de estimular os estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico, a compreender a concepção de ciência e tecnologia enquanto conhecimentos passíveis de serem aplicados no dia-a-dia, incentivando a produção de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de atitudes investigativas e a identificação de jovens talentosos, para instigá-los a seguir a carreira de pesquisadores.

Com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”, a I FECITEC busca promover uma série de transformações positivas em todas as esferas do ensino de ciências no município de Senhor do Bonfim e região, proporcionando aos alunos e professores, crescimento pessoal e a ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

A Feira terá exposição de pôsteres, produtos, e experimentos. O evento será aberto para a visitação do público e possibilitará a inscrição de trabalhos para a apresentação e participação nas palestras e coferências, com a premiação dos três melhores. A FECITEC contará com a participação de pesquisadores, educadores de nível fundamental, médio, técnico e superior de outros campi do Instituto Federal Baiano, outras Instituições de ensino e representantes da comunidade local.

As inscrições para ouvintes e submissões de trabalhos estão abertas e foram prorrogadas até o dia 10 de Novembro. Podem participar professores e alunos, de qualquer escola do Brasil, que estejam cursando o Ensino Fundamental, Médio, ou Subsequente. Alunos do EAD também poderão participar como ouvintes ou submeter trabalhos para exposição na Feira.

Maiores Informações acessem o site:

www.sites.google.com/site/fecitecbonfim/, enviem e-mail para:
fecitec-bonfim@bonfim.ifbaiano.edu.br. O telefone (74) 3541 3676 também estará disponível.
Ascom/ Senhor do Bonfim
Cecília Costa – Estagiária de Jornalismo
ascom@bonfim.ifbaiano.edu.br
ifbaiano.edu.br
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE