EBDA INCENTIVA AGROECOLOGIA NA REGIÃO DE SENHOR DO BONFIM



Difundir a prática da agroecologia entre agricultores familiares é o objetivo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), ao promover um curso sobre Agroecologia, que inicia nesta quarta (7), e segue até a próxima sexta-feira (9), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no município de Senhor do Bonfim.
As aulas serão ministradas pelo engenheiro agrônomo da EBDA, mestre em agroecologia, Daniel Dourado, que entre aulas teóricas e práticas, ensinará a diferença entre agroecologia e agricultura convencional, para 25 agricultores familiares da região. Ele também abordará temas como: segurança alimentar, perigo dos agroquímicos, controle de pragas e produção de biofertilizantes.
Segundo o subgerente da EBDA de Senhor do Bonfim, José Herculano Rocha, muitos são os benefícios da agroecologia para o produtor e também para o consumidor final. “Estamos conscientizando e incentivando agricultores familiares a migrarem da agricultura convencional para a orgânica, o que significa mais saúde e maior valor de comercialização”, explicou Rocha.

ASCOM/EBDA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE