Cansanção: Após pressão de pecuaristas, CONAB entrega 65,5 toneladas de milho


Após muita pressão, a CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento) finalmente entregou nesta segunda-feira(19), 65,5 toneladas de milho comprados com subsídios por pecuaristas de Cansanção.
Os pecuaristas do município haviam comprado o milho na CONAB para alimentação animal há quase 60 dias e o produto ainda não havia sido entregue, o Governo Federal, disponibilizou o produto por um preço bem abaixo do mercado. O preço de mercado do milho gira em torno de R$ 45 a saca. Na Conab, o valor caiu para R$ 18,12.

Segundo Gildázio Cedraz, o atraso na entrega do milho foi responsável pela morte de dezenas de bovinos, porém com a chegada do produto ainda será possível amenizar a fome dos rebanhos que ainda sofrem as consequências da seca.

Apesar dos problemas ocasionados pela imensa demora na entrega do milho aos pecuaristas Cansançãoenses causada pela imensa burocracia dos Governos Estadual e Federal, gostaríamos de destacar o empenho do Chefe do Escritório da EBDA de Cansanção, José Raimundo “Esquerdinha”, que foi o principal interlocutor junto aos governos e fez tudo que estava ao seu alcance para tentar solucionar o problema.

Por: Portaldenoticias.net
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE