CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE INSTITUI SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM SR DO BONFIM



Foi aprovado na sessão de terça-feira (20), no salão nobre Joaquim Muricy Sobrinho, o projeto de lei do vereador Carlos Alberto Dias dos Santos - Carlos do Tijuaçu (O Negão). A aprovação cria a Semana Municipal da Consciência Negra e também institui ponto facultativo no dia 20 de novembro nas repartições públicas do município.

Manifestações artísticas relacionadas à cultura Negra, como a roda de capoeira representada pela a união dos capoeiristas de Sr do Bonfim e o famoso samba de lata de Tijuaçu, abrilhantaram a sessão. O músico Zecrinha, o cantor evangélico Rafael Costa e o artista plástico Day Bonfim também fizeram parte das homenagens na sessão especial.

Homenageado em todas as falas pelos colegas no plenário - o autor do projeto presidiu a mesa diretora durante toda votação com extrema competência. Emocionado, o vereador Carlos representante da comunidade negra de Tijuaçu, disse: “Estamos apenas fazendo uma Justiça, uma reparação, uma correção histórica prestigiando o povo negro do nosso município.”

As Secretarias de Educação e Cultura de Senhor do Bonfim em parceria com os alunos da rede pública de ensino, serão responsáveis pela programação e realização do evento. A Semana da Consciência Negra passa a fazer parte das comemorações oficiais do nosso município após votação unânime de todos os vereadores.

Dia 20 de novembro comemora- se o dia da Consciência Negra é marcado pela luta contra o preconceito racial e inferioridade da classe perante a sociedade. A Semana da Consciência Negra Municipal será de grande valor para reforçar o respeito enquanto pessoas humanas, além de discutir e trabalhar para conscientizar da importância da raça negra e de sua cultura na formação do povo brasileiro e da cultura do nosso país.

Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE