Baianas de 13 cidades disputam final estadual do Prêmio Mulher de Negócios


Premiação será dia 22 de novembro em Salvador

O Sebrae Bahia selecionou 24 empreendedoras da Bahia que vão disputar a etapa estadual do Prêmio Mulher de Negócios. Elas foram selecionadas entre as 475 mulheres que se inscreveram na premiação, contando suas histórias de vida e trabalho. Nessa primeira etapa do prêmio, as redações que contam as histórias de sucesso receberam uma pontuação, considerando, entre outros critérios, modelo de gestão adotado, estratégia do negócio e estímulo a outras empreendedoras.

Agora, as classificadas vão receber a visita de um consultor especializado para validar as histórias narradas. “Elas vão receber uma segunda nota baseada na coleta de informações e verificação das evidências do que escreveram nas narrativas”, detalha a gestora estadual do prêmio, Mariza Xavier.

No dia 22 deste mês, em Salvador, será realizada a cerimônia de premiação estadual, com o anúncio das vencedoras nas três categorias: Pequenos Negócios, Negócios Coletivos e Empreendedor Individual e que vão representar a Bahia na etapa nacional.

Histórias que são exemplo

O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem o objetivo de reconhecer histórias de mulheres donas do seu negócio, integrantes ou presidentes de associações ou cooperativas e empreendedoras individuais, que transformaram seus sonhos em realidade, criando negócios de sucesso. Os relatos das mulheres servem como exemplo e motivação para outras brasileiras tornar realidade o sonho de empreender. As vencedoras, uma de cada categoria, ganham uma viagem internacional para conhecer um grande centro empreendedor.

Do total de 24 baianas classificadas para disputarem a etapa estadual, nove atuam na Região de Juazeiro. “Ficamos gratificados por essa representatividade, que soma 37,5 por cento do total. Credito o resultado à estratégia de divulgação do prêmio que adotamos aqui, reunindo mulheres de segmentos diferentes num encontro específico e ao apoio da gestão estadual, disponibilizando consultores que orientaram as mulheres para a inscrição”, avalia a coordenadora do Sebrae na Regional Juazeiro, Jussara Oliveira, acrescentando que o Sebrae na região vai avaliar as necessidades de produtos e soluções para oferecer um acompanhamento mais específico junto às mulheres selecionadas.

A presidente da Associação dos Produtores Orgânicos da Adutora de Caraíbas e Adjacências, Letícia Paim, foi selecionada entre as concorrentes da categoria Negócios Coletivos. “Descrevi a minha história com muita naturalidade, falando sobre os desafios do começo da vida profissional e as práticas de hoje. Fiquei muito feliz pela classificação”, disse Letícia, que ao lado de outras associadas cultiva frutas orgânicas e até já exporta.

Além de Juazeiro, também estão na final estadual do prêmio empreendedoras de Salvador, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Itaberaba, Jequié, Ilheús, Ribeira do Pombal, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Irecê, Brumado e Itapetinga.
A Cabeleireira Jeane Porlela Santana Alves, da cidade de Senhor do Bonfim, foi uma das selecionadas para disputar o prêmio estadual na categoria de Empreendedora Individual. Jeane disse que já se sente reconhecida por sua história de mulher empreendedora ter sido selecionada. “Entre outras grandes vantagens, a formalização como Empreendedora Individual me proporcionou participar desta premiação, o que me motiva a seguir em frente buscando melhorar meu empreendimento. Ter tido o meu relato com um dos selecionados é um dos maiores estímulos que tive em toda a minha vida profissional”, ressaltou a cabeleireira.


Juliana Souza e Tamara Leal
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE