6º BPM DARÁ INÍCIO À OPERAÇÃO FINAL DE ANO EM SENHOR DO BONFIM


Na primeira segunda-feira de dezembro, dia 3, o 6º Batalhão de Polícia Militar dará início à Operação Final de Ano, em Senhor do Bonfim, cujo objetivo é proporcionar tranquilidade à população durante a realização das tradicionais compras para as festividades que se aproximam.

Nesta época, acontece um grande aumento do número de pessoas circulando no setor comercial da cidade e a forte atividade comercial pode facilitar ações delituosas como furtos nas lojas. A Polícia Militar mobiliza seu efetivo, preferencialmente na modalidade de policiamento a pé, com duplas de policiais posicionadas em pontos estratégicos.

Segundo o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, foi feito um planejamento especial para manter a segurança durante todo o período festivo. O trabalho é preventivo e visa coibir a atividade criminosa, para que o cidadão possa realizar, sem sobressaltos, suas compras natalinas. O reforço no efetivo advém da complementação de carga horária dos policiais que servem nas duas companhias da cidade (1ª e 2ª Cias) e do pessoal que trabalha na administração do Batalhão. Esta complementação de carga horária, sendo bem aproveitada, contribui para o aumento do policiamento em momentos de necessidade, como este.

Mas o cidadão pode colaborar com a PM. Lojistas e consumidores podem (e devem) redobrar a atenção durante este período, bem como podem informar sobre qualquer suspeita ou acontecimento que ameace sua própria tranquilidade e segurança, através do telefone 190.


6° Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE