REITOR DA UNIVASF APRESENTOU AS INSTALAÇÕES DO CAMPUS DE SENHOR DO BONFIM NA MANHÃ DESTA QUINTA



Depois de ter visitado a cidade de Campo Formoso, o reitor da UNIVASF, Julianeli Tolentino apresentou na manhã dessa quinta-feira (25), as instalações da universidade ao novo legislativo e ao executivo, renovado em Senhor do Bonfim, bem como também a gestores de outros municípios.
Segundo Tolentino, a importância do encontro foi mostrar a abertura da universidade, para discutir projetos para o desenvolvimento dessa região, projetos esses, que terão a parceria representada por seu docentes, seus técnicos nas mais diversas áreas do conhecimento, “nós estamos colocando a disposição dos novos legisladores e do executivo municipal, o nosso corpo técnico para contribuir diretamente com elaboração e execução de projetos voltados para o desenvolvimento da região de Bonfim e todos os demais municípios que usufruem dos serviços prestados por nossa universidade” disse Julianeli.
Em setembro foi discutido com professores e a comunidade bonfinense, um projeto que contempla mais quatro cursos para o pólo de Senhor do Bonfim, que são geologia, geografia, ecologia e direito, além do já em execução no campus, que é o curso de ciências da natureza.
Julianeli Tolentino - Reitor UNIVASF
“Eu espero que já em 2013, tenhamos uma resposta positiva, pelo MEC, e com grande esperança, tenhamos o início das atividades já em 2014, em torno desse projeto que visa um aumento no leque de opções de oferta de novos cursos e que diretamente vai promover uma mudança na região, em todos os níveis quer seja econômico, social, etc”, acrescentou Julianeli.
O reitor disse esperar ainda com o apoio das demais instituições, como Uneb, IF, e também dos lideres políticos, juntos lutando pela aprovação de projetos que venham a dar retorno à comunidade.

O prefeito eleito em 7 de outubro no município de Senhor do Bonfim, Dr. Correia, disse que o momento foi oportuno, e agradeceu a preocupação dos professores que junto com a prefeitura buscam uma qualificação mais digna para a educação na cidade.
“Eu acho muito que é muito importante para a nossa região, a gente que sempre quis uma boa saúde, uma educação de qualidade, porque assim poderemos impulsionar o crescimento de nossa cidade e de nossa região”, destacou Dr. Correia.
Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE