JACOBINA É DESTAQUE NA FORMALIZAÇÃO DE EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS


Mérito empreendedor eleva a Regional para a terceira colocação no ranking estadual


Mais de 8 mil, dos cerca de 200 mil Empreendedores Individuais (EI) da Bahia, estão fixados nos 32 municípios pertencentes a Unidade Regional do SEBRAE em Jacobina. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, só esse ano, esses municípios já formalizaram cerca de 2 mil EI, número muito próximo da meta estabelecida de 2498 inscritos até o fim de 2012. Da Regional, Jacobina é o município com maior número de empreendedores formalizados, 1.525. Senhor do Bonfim aparece na segunda posição, com 1.203 EI, seguida por Itiúba, com 467.
Para o coordenador regional do SEBRAE, Geronilson Ferreira, as parcerias com as associações comerciais, CDL e prefeituras são fundamentais para a obtenção de números tão expressivos. “Parceiras do SEBRAE, estas entidades têm contribuído, e muito, para que empreendedores que viviam na informalidade, pudessem se legalizar, e para que a regional possa aparecer tão bem no cenário estadual”. Ele relembra que a formalização garante ao empreendedor o direito a benefícios previdenciários, possibilita inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ), e, com isso, estar apto a participar de licitações, além de emitir notas fiscais, ter conta jurídica e acesso a empréstimos e financiamentos.

Como se formalizar?

Para se formalizar o empreendedor pode procurar o Sebrae do seu município ou algumas das entidades parceiras. A legalização também pode ser feita através do Portal do Empreendedor.

Tamara Leal
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE