ESCOLA PEQUENO PRINCIPE REALIZARÁ EVENTO MACKENZIE VOLUNTÁRIO




APRESENTAÇÃO

A ideia de realizar o projeto surgiu da observação da Escola Pequeno Príncipe, uma vez que a mesma percebeu uma grande procura de vagas para alunos que advém das escolas públicas existentes no bairro da cidade, sendo que esses educandos apresentam dificuldades em se inserirem no processo educativo.
Diante disso, percebeu-se que essas dificuldades estão atreladas ao déficit de leitura e escrita, que os mesmos apresentam.
Nesse sentido a Escola Pequeno Príncipe despertou a necessidade de fomentar projetos sociais para alfabetizar esses alunos, como forma de incluí-los na sociedade, tendo em vista que esse é um público desfavorecido economicamente, inviabilizando um ensino de qualidade. Além disso, o projeto proporcionará a elevação da autoestima motivando a permanência na escola, assim como diminuir a evasão escolar dos referidos alunos.

OBJETIVO

OBJETIVO GERAL:
Fomentar projetos de alfabetização para alunos da rede pública com defasagem escolar, proporcionando a permanência e a conclusão da educação básica para atuar com criticidade no contexto social.

RECURSOS
Camisetas, bonés, banner, panfletos, cartazes, faixas, folders;
Kit de alfabetização (caderno, lápis, borracha, canetas, apontador, cola, tesoura, hidrocor, TNT (cores variadas) papel madeira, papel ofício, cartolina, papel dupla-face, livros de literatura, tintas guache, EVA, cola quente...);
Data show; som com microfone, pula-pula, toldo, palco, lanches.

PARTICIPAÇÃO DOS VOLUNTÁRIOS

Participando da preparação e efetivação do projeto
Sensibilizando a comunidade;
Aquisição de recursos (patrocínios)
Confecção de cartazes, folder, faixas, panfletos;
Apresentações culturais;
Participando das oficinas de leitura (reforço escolar)

De que forma você conseguirá este (s) recurso (s)?

Doações, voluntários.

BENEFICIOS DOS ATENDIDOS

Permanência na escola, incentivados a ler, elevação da autoestima, inclusão social; Desenvolvimento de habilidades.
Quantidade de voluntários: 150 pessoas
Quantidade de atendidos: 500 pessoas

RESUMO DO PROJETO

É um projeto com cunho social, o qual tem como objetivo principal inserir no mundo social, crianças e adolescentes, na faixa etária entre 10 a 16 anos, que não dominam a leitura e a escrita e que estão com os percursos formativos defasados. Os mesmos não concluíram a educação básica. Por conta disso, percebe-se que os mesmos se sentem excluídos socialmente das situações comunicativas e desmotivados a frequentarem a escola.
Nesse contexto, as escolas públicas do bairro tem perdido a credibilidade na comunidade, além de que a repetência e a evasão têm sido um fator alarmante.

ONDE

A ação será realizada na Escola Pequeno Príncipe, no dia 27.10.12(sábado), das 08h00min ás 17h00min. com o tema do projeto “Arte e Letramento como ferramenta de inserção social”, cujo público alvo será crianças e adolescentes, os quais terão a oportunidade de vivenciar durante todo o dia momentos de lazer, cultura e letramento.
Na programação teremos oficinas de arte, teatro, leitura, música, recreação, stands de beleza, saúde, literatura etc.
Poderão participar desta ação, toda a comunidade bonfinense, como beneficiários, voluntários e patrocinadores.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE