Bahia fica fora do horário de verão até 2014 afirma governador


O governador Jaques Wagner (PT) avisou, nesta sexta-feira, 19, que a Bahia não vai mais participar do horário de verão enquanto ele governar o Estado. Apesar de acreditar na importância de estar sincronizado com o restante do Brasil, o governante ponderou que não quer contrariar 80% da população, que teria se manifestado contrária à mudança nos relógios.

"Tomei a medida no ano passado com a maior tranquilidade, e efetivamente, pela reação da população e por não significar muito para a economia, não vamos mais mudar, pelo menos enquanto eu for governador", afirmou Wagner. Segundo ele, mais de 20 mil baianos se manifestaram contrários à mudança por meio da Ouvidoria do Estado. "Só para se ter uma ideia, a segurança pública, que é uma área bastante sensível, provocou duas mil manifestações no ano passado", comparou.

O anúncio do governador aconteceu durante um encontro com empresários do turismo nesta sexta para a assinatura do decreto que reduz o ICMS para bares e restaurantes de 4% para 3%. Os empresários se queixaram bastante em relação à forma como o governador tomou a decisão em relação ao horário de verão. Primeiro, anunciou que o Estado participaria e retrocedeu quatro dias depois.

(A Tarde)
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE