ELEIÇÃO, PROMESSAS DE DEVANEIOS

Em época de eleição a nitidez dos pensamentos políticos, encobrem-se com a névoa das promessas. As promessas, estas são postas de acordo com o pensamento do dia do candidato, sem nenhuma base política ou operacional. O Olhar de cima para baixo evidencia o comportamento futuro, da mesma forma que o olhar horizontal ( de lado a lado ), fraqueja na performance dos seus desejos, estes, tenham certeza, jamais serão realizados.

A política em Bonfim transmuta-se em faceira bruxa com cara de fada, esta sempre com uma varinha de condão. Por que o candidato não desmistifica o seu pensamento e define a sua maneira de agir? Por que o candidato não diz como acontecerá a execução das suas promessas, hoje publicadas? Provavelmente não diz porque não sabe e a sua promessa é vazia, nada de concreto acontecerá, o pote de ouro ainda se encontra no final do arco-íris.

Seria de bom tom que a população tomasse conhecimento dos projetos ou planos de governo e fizesse uma crítica de como o candidato fará acontecer os seus desejos, as sua promessas. Se de um lado usa-se os governos estadual e federal, por outro tenta-se motivar a população pela quebra de gestão, ou seja, troca-se um governo por outro com um voto no escuro, aqui vai pela crença, o acreditar. Já passamos do tempo das promessas vãs, inúteis, nunca executadas. Já passamos da troca do voto por um par de sapato ou uma dentadura, está na hora de exigirmos serviços públicos a satisfazer a todos, necessitamos de obras de saneamento, pavimentação, saúde, educação, habitação e outras mais.

A reflexão da população é que deve promover o debate sobre o melhor candidato, as avaliações de governos já executados e as consequencias do que se presume como "novo". Na eleição não se vislumbra arrependimentos, as decisões são tomadas considerando-se os fatos já vividos, os em vivencia e aqueles por serem vividos. Na vida tomamos decisões individuais que determinam a situação de um todo, a eleição é uma dessas decisões, cabe-nos analizar os candidatos e tomar a decisão mais correta com foco no que de melhor possam fazer pelo município, os tais candidatos.

Um olho no passado, outro no presente e a mente voltada para o futuro.

Humberto Santiago
Cidadão Bonfinense
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE