SENHOR DO BONFIM FOI CONTEMPLADA COM A REDE CEGONHA ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Saúde, vem a público informar que Senhor do Bonfim foi apreciado através do pacto firmado com o Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado, ocorrido dia 20 de agosto do corrente mês em reunião na SESAB, com a participação dos Secretários dos municípios pólos das Macros e Micros Regiões do Estado. Com esta grandiosa conquista o Hospital Dom Antônio Monteiro contará com a construção da Casa de Parto Natural – CPN, Casa da Gestante, Bebê e Puérpera – CGBP, 10 Leitos de UTI adulto (3 leitos reservados para a Rede Cegonha), 10 Leitos de UCI Neonatal e mais a adequação e Reforma da Ambiência da Maternidade.

A Rede Cegonha é uma iniciativa que propõe um novo modelo de atenção ao parto, nascimento e à saúde da criança, organizando uma rede de atenção que garanta acesso com acolhimento e resolubilidade, com vistas à redução da mortalidade materna e neonatal.

Com o avanço da nossa saúde o município estará sendo investido em aproximadamente R$ 1.050.000,00 (Hum Milhão e Cinquenta Mil Reais).

O Governo Municipal também está investindo na construção de 3 novos Postos de saúde nos Povoados de Tanquinho, Canavieiras e Cazumba, como também na sede no bairro do Mutirão, com esses investimentos a administração municipal investirá cerca de R$ 460.000,00 (Quatrocentos e Sessenta Mil Reais).

SEMUS
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE