PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DE NOVAS CRECHES EM TIJUAÇU E PASSAGEM VELHA


O Governo de Senhor do Bonfim em parceria com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, iniciou a construção de duas novas creches, uma no distrito de Tijuaçu e outra na comunidade de Passagem Velha. Será investido nas obras o montante de R$ 1.679.750,60.

O projeto arquitetônico é padrão – As creches de Tijuaçu e Passagem Velha apresentarão uma infraestrutura moderna e contarão com: 6 salas de aula (com capacidade para 36 alunos cada), sala de informática, sala de leitura, jardim, área para playground, área para horta, sanitários, cozinha, área de serviço, vestiário, almoxarifado, arquivo, sala de professores, secretaria e sala de diretor, edificados em uma área de 854 m².



Juntamente com a creche do Alto da Maravilha (que está em fase de conclusão), as novas escolas de Tijuaçu e Passagem Velha vêm para contribuir com o fortalecimento do setor educacional de Senhor do Bonfim, que há muito vem avançando na atual gestão.

Exemplos não faltam – A implantação de salas de informática e de recursos nas escolas municipais da zona urbana e rural; Implantação da primeira escola de tempo integral da região, a Nívea Seixas; Publicação de material didático próprio, adaptado à realidade do semi-árido; Apoio à Criação e consolidação de novas faculdades no município; Oferta de merenda escolar de qualidade, adquiridas de produtos da agricultura familiar, transporte escolar; Valorização dos professores e outros funcionários da educação municipal, com salário digno e condições de trabalho, com a aprovação do novo Plano de Cargos e Salários. Todas essas ações dão mostras do investimento Governo Municipal na educação bonfinense.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE