INEXPLICAVELMENTE MENINA DE 4 ANOS MORRE APÓS COMPLICAÇÕES PÓS CIRURGIA EM SENHOR DO BONFIM


Ocorreu um falecimento de uma criança (Ellen Kailane, Conhecida como CACAU/residente no Açude do Sohen/Senhor do Bonfim) que fez agora dia 03 de Julho, 4 anos de idade com problema de hérnia umbilical, o pai fez exames na mesma e marcou a cirurgia e esperou 3 meses para se realizar, no Hospital Regional, até aí tudo bem!

No dia do procedimento

Essa semana, terça feira, 24/07/12, Cacau estava em jejum, e teve outras cirurgias de adultos em sua frente, e a mãe enganava a criança que só pedia o peito, pois a Cacau, se amamentava do leite da mãe, exclusivamente.
Apresentava anemia, um detalhe. Mas...após a cirurgia, começou a passar mal, vomitava muito, parecia normal a princípio, mas depois de muitas horas e noite, o vômito verde era excessivo, daí, teve convulsões colocaram sonda na menina, e a Cacau não mais respondia, e parecia estar em coma, toda amarelada. Fora o mistério entre os profissionais do H.R., que nenhuma informação do que estava acontecendo passava pros pais (Ivaneide e Roberto), já aflitos querendo atitude de reanimar sua única filha, a maçada, a demora de socorro foi grande.
A assistente social do H.R. procurara vaga pra transferida p/ Petrolina, depois de horas e horas, teve reunião lá entre os que fizeram a cirurgia, a demora foi pra chegar a SAMU (A Cacau apagada esperou a manhã toda nesse estado e só saiu 14h40min da tarde, e transferida no mesmo estado, na frete todos os familiares agoniados com a situação (avós, tios, etc.) em tempo de invadirem pra tirarem Cacau de lá.
Foi um sofrimento e muita agonia! Após sua ída de Samu pra Petrolina...o pai foi atrás de moto, e os parente já em pranto. Ligamos para Ivaneide 8hs da noite lá no hospital D.Malan, e ela nada de melhoras. A Ivaneide (mãe de Cacau presenciou outras convulsões), e a menina faleceu as 04h30min dessa quinta feira, roxa. O corpo chegou lá de Petrolina, no Açude do Sohen às 13h40min, no mesmo dia. Velado hoje, sexta-feira 27/07/2012, no povoado do Campo do Meio, as 07h30min da manhã. A família leu o termo de óbito e não justificam a real causa do seu falecimento. Todos inconformados julgam que foi algum erro dos médicos do Hospital Regional de Senhor do Bonfim acabaram com a vida dela, ou foi a anestesia. Os pais já iriam fazem o batismo e aniversário dela no próximo mês de Agosto. Muito choro e lamento, consternados querem justificativa. São fracos financeiramente, e acreditaram naquela casa de saúde, e a decepção não há indenização que supra!

Por: Rosimeire Silva, com autorização da família
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE