Biblioteca Municipal recebe 1300 livros e outros materiais da Fundação Pedro Calmon


Senhor do Bonfim foi contemplado pelo Projeto de Modernização de Bibliotecas da Fundação Pedro Calmon. A maior beneficiada pelo projeto será a comunidade que encontrará na Biblioteca Municipal Zenáurea Therezinha Campos Dias um acervo com 1300 livros.


Catorze caixas, contendo diversos títulos didáticos e paradidáticos já estão sendo catalogados na biblioteca que também foi contemplada com outros materiais: estantes, mesas, cadeiras, tapetes, almofadas, ventilador, quadro e mapas. O objetivo é dar mais conforto ao local, incentivando a população a utilizar o espaço para atividades de pesquisa e leitura.

“Ainda está dentro desse projeto os computadores, que estão dependendo do processo de licitação. Eles [da Fundação Pedro Calmon] nos garantiram que até o final deste ano estaríamos recebendo” – informou Riana Oliveira, Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim.

Além disso, informa Riana, está previsto a realização de um curso de capacitação, com carga horária de 36 horas, voltado para os funcionários das bibliotecas municipais de todo o Estado. O curso deve acontecer em Salvador.

Enquanto isso, estudantes, professores e leitores em geral poderão usufruir de títulos diversos: literatura brasileira, infantil, infantojuvenil, romances, dicionários de espanhol, de filosofia, sociologia, etc., além de livros universitários voltados para pesquisa.

Esclarecimento – Senhor do Bonfim concorreu ao Edital 2009 do Projeto de Modernização de Bibliotecas, inscrição feita pela Secretaria de Cultura. Tempos depois a Secretaria de Educação e Esportes reforçou a solicitação e agora, em 2012, o município recebe o material, graças a um trabalho conjunto das secretarias do Governo Municipal.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE