Ação Cidadã “Sou Pai Responsável” atende população de Senhor do Bonfim


Com a aproximação do dia dos pais, a Defensoria Pública da Bahia está realizando a Campanha “Paternidade Responsável”, com a realização de exames de DNA gratuitos e orientações jurídicas, tais como investigação de paternidade e pensão alimentícia.

A Ação busca promover o reconhecimento paterno de crianças, e dessa forma também, chamar os homens à responsabilidade e prazer de ser pai, garantindo aos filhos o direito de ter o nome do pai biológico na certidão de nascimento.

O exame é feito com amostras de células bucais, e no momento da coleta os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou declaração de nascido vivo (documento fornecido pela maternidade), além do nome e endereço completo do suposto pai. O resultado leva de 40 a 60 dias para ficar pronto.

O pai que desejar participar da campanha em Senhor do Bonfim deverá se dirigir à defensoria Pública, que fica situada a Avenida Roberto Santos, nº 735, o atendimento é das 08h00min às 12h00min e das 14h00min às 18h00min, de segunda a sexta.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE