ABERTURA DA CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO SERÁ NESTE SÁBADO (18)


Será neste sábado (18), a abertura da Campanha de Multivacinação Nacional. A campanha, que acontece no período de 18 a 24, e é voltada para crianças menores de (5) cinco anos, tem por objetivo atualizar o esquema vacinal, visando reduzir o risco de transmissão de doenças preveníveis pela vacinação, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na Caderneta de Saúde. As vacinas estarão disponíveis nos centros e postos de saúde das secretarias municipais de Saúde, além de contar com postos fixos e volantes neste sábado.
O Ministério da Saúde (MS) determinou a inclusão de duas novas vacinas (Vacina Pentavalente Combinada – DTP/HepB/Hib (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae tipo B) e a Vacina Inativada de Poliomielite (IPV).

Outra ação importante, que será realizada durante a campanha, será a oferta da vitamina A para crianças a partir de 6 meses e até menores de (5) cinco anos Este suplemento estará disponível para as crianças durante a campanha de vacinação também nas Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios baianos. O Programa de Suplementação faz parte da ação “Brasil Carinhoso”, do MS, voltado à primeira infância.

Os principais impactos do uso da Vitamina A na suplementação na saúde das crianças, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são: a prevenção da deficiência de vitamina A (Hipovitaminose A), redução do risco de morbidades e mortalidade infantil, potencializando, com isso, o pleno desenvolvimento das crianças.

Em Senhor do Bonfim crianças que atualizarem suas cadernetas de vacinação receberão o passa port no Mundo Mágico.

SESAB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE