A UJS BONFINENSE NOVAMENTE PRESENTE NO PARLAMENTO JOVEM


O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) já selecionou os trabalhos que serão apresentados este ano, na nona edição do programa. Foram mais de mil projetos de lei enviados por estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio às secretarias de educação dos estados. Os trabalhos escolhidos foram encaminhados a uma comissão formada por assessores legislativos da Câmara dos Deputados, que selecionou os setenta e oito (78) projetos participantes.

Durante cinco dias, entre 24 e 28 de setembro, jovens de todo o país participarão de uma jornada parlamentar na Câmara, onde atuarão como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

A UJS Bonfinense novamente estará presente no Parlamento Jovem Brasileiro, no ano de 2011 estivemos com 4 representantes. Este ano temos a honra de ter 2 representantes que disputaram seus projetos com 17 melhores do Estado para apenas 6 vagas.

O crescimento do número de participantes da UJS Bonfinense no programa da Câmara dos Deputados é resultado da qualidade dos nossos militantes, que mostram através de seus projetos uma visão crítica e apresentam soluções inovadoras para problemas diversos que o nosso país enfrenta.

Os militantes da UJS Bonfinense Mikaelison da Silva e Wesley Barreto, ambos estudam na mesma unidade de ensino e representará muito bem o nosso município em Brasília-DF. Conheçam os autores e os projetos aprovados para representar o Estado da Bahia nessa edição.

BAHIA

Nome: Wesley da Silva Barreto
Colégio: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Cidade: Senhor do Bonfim
Projeto: Dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de embalagens biodegradáveis em shopping centers e estabelecimentos comerciais de grande porte de todo o Território Nacional.

Nome: Mikaelison da Silva Lima
Colégio: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim
Cidade: Senhor do Bonfim
Projeto: Dispõe sobre criação de intercambio entre os Institutos Federais de Educação e Tecnologia.

Nome: Taise de Assis Pereira
Colégio: Taulor-Egídio
Cidade: Itaquara
Projeto: Altera o art. 6º da Constituição Federal para incluir o direito à Acessibilidade entre os direitos e garantias fundamentais.

Nome: Jônatan Gabriel Ramos Costa
Colégio: Estadual Bartolomeu de Gusmão
Cidade: Lauro de Freitas
Projeto: Dispõe sobre a criação do programa Escola Sustentável em todas as escolas públicas do Ensino Fundamental II e Médio, em território brasileiro.

Nome: Douglas Mateus Ribeiro de Brito
Colégio: Estadual Duque de Caxias
Cidade: Licínio de Almeida
Projeto: Propõe alteração do texto do inciso VII do artigo 3º da Lei 12.343 de 2 de dezembro de 2010, para efetivar a ampliação à produção cultural em diferentes faixas etárias com a criação de apoio financeiro a programas de incentivo cultural destinado às escolas públicas.

Nome: Gilberto Barreto dos Santos Júnior
Colégio: Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco
Cidade: Salvador
Projeto: Dispõe sobre a instalação de painéis solares em Escolas Públicas e dá outras providências.



Fonte: UJS Bonfinense/ Câmara dos Deputados
Foto: Agências.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE