Gestão 2009-2012 ganha prêmio nacional Prefeito Amigo da Criança


Ao ser avaliado entre 1.166 municípios brasileiros inscritos no Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) gestão 2009-2012, promovido pela Fundação Abrinq – Save the Children, Senhor do Bonfim obteve o título máximo de “Reconhecimento Pleno”, ficando entre os 46 principais vencedores, classificados pelo Programa na categoria de 1º Grupo.

Parabéns e selo

Ofício PPAC nº 33/2012 – Ref. Selo Prefeito Amigo da Criança Exmo. Sr. Prefeito: Gostaríamos de parabenizá-lo mais uma vez pela conquista do Prêmio e disponibilizar o selo Prefeito Amigo da Criança gestão 2009-2012 que poderá ser utilizado em todo material gráfico da prefeitura. Desde já agradecemos a atenção e nos colocamos à disposição para esclarecimentos. Atenciosamente, São Paulo, 03 de julho de 2012. Letícia Souto Maior – Oficial de Programa e Projetos/Abrinq”

Outros municípios – Além do Reconhecimento Pleno dado a Bonfim houve as categorias Destaque Nacional (2º Grupo) e Boas práticas (3º Grupo). Ao todo, 183 municípios do país que implementaram políticas públicas efetivas em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescentes foram recompensados com prêmios nas três categorias. Os prefeitos de Pindobaçu (Hélio Palmeira de Carvalho), na região do Território Piemonte Norte do Itapicuru e o de Juazeiro (Isaac Cavalcante de Carvalho) foram finalistas contemplados com um dos prêmios da Fundação Abrinq.

Exigências – A vitória bonfinense deve-se à importância dada pelo governo Cuidando da Nossa Gente à faixa etária de zero a 18 anos, criando de 2009 a 2012 escolas e creches modernas, programas de estímulo à proteção e direitos da criança e do adolescente, fundamentais ao desenvolvimento da educação no município. Para dar atendimento integral à criança e ao adolescente, durante quatro anos o governo municipal ativou todos os Conselhos e mobilizou as Secretarias, principalmente as de Assistência Social, Educação, Saúde e Integração. A assistente social Adriana Lima fez a inscrição e foi a Articuladora Municipal do Programa e a Secretária Municipal de Assistência Social Camila Machado participou das atividades do Programa em várias regiões do país.

Objetivos e ONU – Os objetivos e metas do Programa Prefeito Amigo da Criança são os mesmos da Organização das Nações Unidas que em 2002 pactuou o compromisso de elevar os direitos da criança e adolescentes de todo o mundo. Redução da mortalidade infantil, atendimento com qualidade em creches e pré-escolas, proteção contra a violência, boa alimentação e erradicação do trabalho infantil foram prioridades do Programa e dos prefeitos que conquistaram o prêmio.

Prêmio e reação em Bonfim

O prefeito Paulo Batista Machado recebeu: troféu de Reconhecimento Pleno, diploma e selo de Prefeito Amigo da Criança (vejam as fotos) para uso da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim. Ao tomar conhecimento, ele declarou:

"Rejeitei diversos prêmios por não considerá-los prêmios sérios. Esse prêmio foi diferente, resultou de uma avaliação criteriosa realizada ao longo de vários anos, englobando o apoio e o desenvolvimento da criança na Saúde, na Educação, na Assistência Social.

Representa um trabalho de governo realizado a quatro mãos e que teve um reconhecimento pleno pela séria Fundação Abrinq e pela ONG Save the Children. Isto é um feito memorável, sobretudo considerando que muitos dos municípios contemplados o foram em cima apenas de algumas práticas.

Este prêmio orgulha o município de Senhor do Bonfim".

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE