Final de semana chuvoso traz alegria e esperança no sertão e semiárido da BA


As chuvas voltaram a cair no sertão desde a festa junina
O final de semana chuvoso no sertão baiano é um alento para os sertanejos que vivem em áreas castigadas pela seca, uma das mais prolongadas dos últimos anos.

Desde sábado, após vários meses sem precipitações, chove em Cansanção, Monte Santo, Itiúba, no alto sertão da Bahia, além de municipios da região sisaleira e Bacia de Jacuipe, como Conceição do Coité, Ichu, Riachão do Jacuipe, Nova Fátima, Pé de Serra e outros.

Para os próximos dias, os institutos de meteorologia vislumbram uma possibilidade de tempo fechado na região, que encontra-se em estado de emergência, levando esperança aos agricultores.

Apesar do atraso na chegada do inverno, vários agricultores dos municípios de Cansanção e Itiúba já preparam as terras e começaram o plantio “Plantei feijão, milho e melancia” disse dona Gorete, moradora do município de Itiúba.

Em localidades do município de Cansanção, a molhação na terra já atinge 50 centímetros de profundidade, o que possibilitará o plantio e facilitará o nascimento do capim e de uma nova paisagem que amenizará consideravelmente a fome dos animais.

Fonte: Interior da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE