Empresários da região de Jacobina recebem capacitação das oficinas SEI


Cursos são voltados a Empreendedores Individuais e acontecem dias 18, 24 e 25 de julho

Capacitação da oficina SEI Empreender, em Jacobina, reuniu empresários da região

Cabeleireiras, carpinteiros, eletricistas, vidraceiros, sorveteiros, vendedoras de roupas e outras categorias de Empreendedores Individuais (EI), lotaram a Sala de Treinamento do Ponto de Atendimento do Sebrae Jacobina para participar da oficina SEI Empreender. O evento aconteceu na noite da última terça-feira, dia 10 de julho, e prosseguem nos dias 18, 24 e 25 de julho.

SEI Empreender é uma das sete oficinas do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI), que tem como objetivo capacitar o empreendedor para identificar situações de dificuldades e elaborar estratégias para enfrentá-las e reduzi-las. As situações de sucesso também são identificadas e valorizadas com resultados positivos.

A Empreendedora Individual Genice Santos, proprietária da peixaria Ki-Moqueca, sabe aonde quer chegar. “O mais importante é saber identificar e aproveitar as oportunidades que surgem no dia a dia e que muitas vezes são desperdiçadas por falta de capacitação”, destaca.

O consultor do Sebrae, Tarcísio de Araújo, explica que o roteiro da oficina, que compreende as atividades “Assumindo o Controle”, “Vencendo Dificuldades” e “Valorizando o Sucesso”, vai ajudar Genice e os empresários da região na tarefa de reconhecer seus talentos na condução dos negócios.

“A partir desta oficina, os empreendedores passam a compreender a importância de praticar atitudes empreendedoras, de modo a chamar para si a responsabilidade das tomadas de decisões, e descobrir e aplicar o seu potencial empreendedor, para o fortalecimento do negócio”, disse Tarcísio.

Para o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, as estratégias de aprendizagem incluem desafios coletivos, reflexões individuais e atividades em grupo, favorecendo a capacitação.
“Após estudos e discussões, os participantes buscam soluções, compartilham e registram as mais importantes e avaliam quais são viáveis para serem colocadas em práticas. Assim, além de se sentir ainda mais capaz, os empreendedores se ajudam mutuamente”, explica.

Calendário de Oficinas:

18/07 – Oficina SEI Planejar
Local: Auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Capim Grosso
Informações e Inscrições: (74) 3621-4342

18/07 – Oficina SEI Vender
Local: Sala de Treinamento do Ponto de Atendimento do Sebrae de Senhor do Bonfim
Informações e Inscrições: (74) 3541-3046

24/07 – Oficina de Crédito
Local: Ponto de Atendimento do Sebrae de Jacobina
Informações e Inscrições: (74) 3621-4342

25/07 – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro
Local: Sala de Treinamento da Associação Comercial de Campo Formoso
Informações e Inscrições: (74) 3541-3046

Tamara Leal
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE