Conselho Tutelar celebra 22 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente


Neste dia 13 de julho o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 22 anos de existência. Para celebrar a data o Conselho Tutelar realiza algumas atividades para divulgação da lei e promoção dos direitos da criança e do adolescente.
No dia 11 de julho (quarta feira) os conselheiros realizaram uma palestra com o grupo da terceira idade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ocasião foram esclarecidas várias dúvidas sobre o que é verdadeiramente de direito da criança e do adolescente.Além disso, foram esclarecidas dúvidas sobre as atribuições e o funcionamento do Conselho Tutelar em Ponto Novo.

No dia 12 (quinta feira) os conselheiros realizaram algumas visitas a famílias de crianças e adolescentes que tiveram acompanhamento do Órgão e outros que foram encaminhados para profissionais como: psicólogos e psiquiatras.
No dia 13 de julho (sexta feira) o Conselho Tutelar realiza, juntamente com a Assistente Social do CRAS um mutirão de atendimento na sede do órgão, das 8h às 12h.

Fonte: ctpontonovo.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE