PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM É MANTIDO NO CARGO POR UNANIMIDADE



Tendo como relator o juiz Dr. Saulo Casali Bahia, foi julgado ontem o processo oriundo do Ministério Público Eleitoral, que pedia a perda de mandato do Prefeito Paulo Machado de Senhor do Bonfim, por ter saído do partido pelo qual se elegeu (PT) e ingressado no Partido Progressista (PP).

O relator concordou com a tese da defesa, apresentada pelo Advogado João Batista Machado, de que houvera grave discriminação pessoal contra o prefeito, não lhe restando outra alternativa senão abrigar-se em outra sigla partidária.



Em seu parecer, o douto juiz afirmou que “há provas robustas de discriminação pessoal , por parte do PT local, o que é confirmado por depoimentos de testemunhas e por cartas, escritos e manifestações publicadas pelo partido em tom altamente discriminatório”.

O voto do relator foi de pronto acolhido pelo colendo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, sendo os sete juízes favoráveis à decisão.

Ouvido após a proclamação do resultado, o prefeito afirmou que “a justiça eleitoral fez justiça ao povo de Senhor do Bonfim, que nos confiou o mandato nas últimas eleições. Depois de ser acusado pelo PT de traidor, ficou claro agora quem traiu e foi traído, quem agiu corretamente e quem agiu errado, quem agiu com mesquinhez e quem agiu com dignidade”.

O Prefeito Paulo Machado foi recebido com festa e fogos em sua cidade, na manhã de sexta-feira (1º. De junho).

Foto: Cinco Mil
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE