Domingo no Forrobodó – Músicos regionais encerraram o São João 2012 que já deixou saudade


O terceiro e último dia de Forrobodó começou com o Forrozão Akauâ que fez o povo bonfinense dançar e vibrar com belas canções dos velhos festejos juninos. Acompanhado por dois cantores e ao som do triângulo e da zabumba, ele fez bonito, e não deixou ninguém parado. “Eu tenho 68 anos e esse ano pude recordar os festejos juninos da minha juventude, com sanfoneiros da terra, nas visitas que meus amigos fizeram a mim e que também trouxeram sanfoneiro pra animar o encontro. Temos que resgatar esse espírito de São João que foi se perdendo ao longo dos anos.” Relembrou Paulo Leandro, morador do Santos Dumont.

Mais música – A festa continuou com o cantor e compositor Big Raus que conduziu a festa com muita animação e alegria ao som de muito forró, com interpretações de canções de Luiz Gonzaga, Adelmario Coelho e muitos outros. “Desde que eu tinha 13 anos meus pais me traziam para Senhor do Bonfim pra conhecer minhas raízes, o lugar onde nasci e pra curtir o melhor São João do Brasil. Hoje com 39 trago os meus filhos um de 7 e outro de 17 anos para conhecerem a cultura típica nordestina que aflora de maneira rara aqui nesta cidade. Mesmo morando em Maceió todo ano estou aqui acompanhando minha família e amigos nas rodas de sanfoneiros, nos blocos juninos e no circuito da festa.” Falou Regina Macedo, bonfinense que reside em Maceió - AL.

Última atração – Zé Bonfim e sua gente trouxe um repertório bastante variado, com musicas especiais para o São João. Suas musicas animaram o final de tarde que fechou o ultimo dia de Forrobodó no melhor São João da Bahia. Com seu já conhecido arrasta-pé, Zé Bonfim apresentou um repertório com muito xaxado, baião e por varias vezes foi solicitado a interpretar musicas de Luiz Gonzaga:

Forró no Escuro:

O Candeeiro se apagou / O sanfoneiro cochilou
A sanfona não parou / E o forró continuou
Ô, meu amor, não vá simbora, não vá simbora
Fique mais um bocadinho, um bocadinho
Se você for seu nego chora, seu nego chora
Vamos dançar mais um tiquinho, mais um tiquinho
Quando eu entro numa farra
Eu não quero sair mais não
Eu vou até quebrar a barra
E pegar o sol com a mão.

Só restou saudade do São João tradição nos 100 anos de Gonzagão.



Governo Cuidando de Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE