DOM FRANCISCO ANIMA CATÓLICOS PARA SE COLOCAREM NO LUGAR DA IMAGEM QUEBRADA DO SENHOR DO BONFIM


Durante o sermão na Missa da Festa de Corpus Christi, que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (07/06), na Catedral Diocesana de Senhor do Bonfim, D. Francisco motivou aos fieis católicos a não desanimar e se colocarem no lugar da imagem danificada.
“O nosso coração certamente entristecido, pelo incidente tão doloroso que nos acometeu ontem, o Senhor do Bonfim, essa bi secular imagem de 238 anos jogada ao chão e espedaçada, e nós hoje olhamos a cruz vazia sem o grande sinal a nossa fé, Jesus Crucificado, porém, este é para nós o grande sinal, um sinal eloquente que no seu silêncio fala por si mesmo e está nos apelando, nos convocando e dizendo a nós que somos batizados, ‘Eu sai da cruz, para que, você mesmo assuma o meu lugar, eu saí da cruz para que você abra seus braços’.
De acordo com D. Francisco esse fato que levou muitos católicos a chorar e se lamentar, será motivo s de crescimento, alimentados pela palavra e pelo Sangue e corpo de Jesus.
Ainda em suas palavras D. Francisco lembrou das perseguições que a igreja vem sofrendo nos meios sociais, como foi lembrado na mídia em São Paulo, quando usam a má compreensão do estado laico, e que se retiraram as cruzes, das repartições públicas.
“Nesta hora em que nós vemos o nosso crucificado despedaçado, é para que nós pensemos também se o estado da Bahia vai caminhar pra isso para tirar as cruzes dos lugares públicos” disse D. Francisco.
Em conversa após a missa a equipe do blog Maravilha Notícias se surpreendeu quando o Bispo disse que a notícia havia chegado a Roma através do Blog Maravilha notícias que divulgou a triste matéria no facebook.
E ainda fomos informados que o autor do tal feito, de agravo para os costumes católicos na paróquia e diocese de Bonfim, teria retornado no dia de ontem quinta-feira pela manhã no interior da catedral.

Maravilha Notícias









Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE