Dirigentes Comunistas reafirmam disposição eleitoral para pleito de outubro


Cerca de 400 participantes de mais de 200 municípios participaram no último sábado (2/06), em Salvador, do Encontro Estadual de Presidentes e Secretários de Organização do PCdoB.

O evento contou com a participação do deputado federal e presidente estadual da sigla, Daniel Almeida, e do secretário nacional de Organização, Walter Sorrentino. Ambos falaram sobre a tática eleitoral dos comunistas para as eleições municipais de outubro deste ano. Também participaram do evento Isaac Carvalho prefeito da cidade de Juazeiro, Andreilto Almeida vice-presidente do PCdoB de Senhor do Bonfim, Altino Junior pré-candidato pelo PCdoB na cidade de Andorinha.

O deputado Daniel Almeida abriu os trabalhos, com uma saudação aos 400 participantes de mais de 200 municípios que lotaram o salão de evento do Hotel Sol Bahia, no Porto da Barra, em Salvador.

Após as palavras entusiastas do presidente do PCdoB, o secretário nacional de Organização, Walter Sorrentino iniciou a conferência com uma rica apresentação em informes conjunturais, políticos e eleitorais sobre o posicionamento do PCdoB nas eleições de 2010 e agora em 2012.

“O prestígio do nosso partido. O PCdoB completa 90 anos, olhando no olho do povo brasileiro”, afirmou Sorrentino. “É um partido que se atualiza, é moderno, e mais do que nunca, é o partido do socialismo, para superação dos entraves, que historicamente o Brasil enfrentou durante estes anos”, destacou.

Aos 90 anos, o PCdoB experimenta um momento de grande crescimento, em especial na Bahia, onde está organizado em mais de 400 dos 417 municípios do estado. Para 2012, o partido na Bahia, traçou a meta de ter em torno 70 candidatos a prefeitos e cerca de 2.500 candidatos a vereadores, tendo como objetivo final a eleição de, no mínimo, 30 prefeitos e cerca de 300 vereadores.


Fortalecimento do PCdoB

Segundo Daniel, na Bahia nos últimos anos, o PCdoB alcançou vitórias eleitorais importantes. Além das vitórias eleitorais, destacadas com a eleição de 18 prefeitos em 2008, a eleição e reeleição do governador Wagner, o PCdoB tem se posicionado no estado, com políticas claras e bem definidas.

“Temos que ter unidade, solidez, apoio e sustentação para garantir a continuação dos projetos”, ressaltou Daniel. O presidente estadual da sigla explicou que a diretriz nacional para as eleições deste ano, é fortalecer o núcleo de esquerda, dentro do projeto capitaneado pelo governador Wagner. “Na Bahia, temos a necessidade de fortalecer o projeto do governador Wagner. A consolidação deste projeto passa pelo fortalecimento do núcleo de esquerda”, reforçou.

“Se não fortalecermos o PCdoB, não estaremos fortalecendo este núcleo de esquerda. Onde tem partido tem que ter candidato. Onde não puder ter candidato a prefeito, teremos que eleger vereador. Com isso estaremos fortalecendo o nosso projeto político na Bahia e no Brasil”, afirmou Daniel.

O Encontro Estadual de Presidentes e Secretários de Organização do PCdoB terminou no final da tarde do sábado. Os participantes retornaram às suas cidades com as definições da estratégia e táticas do PCdoB, mais claras, o que facilitará a tomada de decisões sobre as candidaturas. O próximo passo é a realização das conferencias municipais, previstas para acontecer de 10 a 30 deste mês.



ASCOM PCdoB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE