UNIVASF DISCUTE COM A POPULAÇÃO BONFINENSE A VINDA DE NOVOS CURSOS



Aconteceu nesta quarta-feira (23/05) no Salão Nobre da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, uma Audiência Pública com o professor e Reitor da Univasf, Julianeli Tolentino de Lima. Com o Tema: O PAPEL DA UNIVASF NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL (AMPLIAÇÃO DE CURSOS). O evento foi uma proposta do vereador Gustavo Miranda (PCdoB), Presidente da Comissão de Educação da Câmara, sendo abraçada pelos demais vereadores daquela Casa Legislativa.

Participaram do evento várias autoridades políticas como o Presidente da Câmara, João Carlos Bernardes (Biro-Biro), Prefeito Paulo Machado, Zé Antônio Secretário de Educação do município de Jaguarari, Helder Luiz Amorim diretor da DIREC 28º, Anilson José de Souza Coordenador do curso de licenciatura em Ciências da Natureza, Valberto Pereira presidente da CDL, Dr. Antônio Campos representando a OAB. Também participaram do evento Andreilto Almeida (ADESB), estudantes da UNIVASF e representantes do movimento estudantil como Fabrícia Tenório presidente da UJS (União da Juventude Socialista) e diretora da UEB (União dos Estudantes da Bahia), representante dos movimentos sociais ligados ao campo, como Marivânia da Silva (CETA), que fizeram da Audiência um local de discussões maduras, buscando o melhor para o município de Senhor do Bonfim e região.

O Reitor Julianeli começou a audiência parabenizando a iniciativa do vereador Gustavo Miranda e demais vereadores por trazer a UNIVASF junto à comunidade para debater o futuro da universidade na região e discutir a vinda de novos cursos.

Na Audiência foram cogitados a vinda dos cursos de Direito, Engenharia de Minas, Geologia e de Administração em Gestão Pública bem como o intercâmbio dos Residentes do Curso de Medicina da Univasf no nosso Hospital, a criação de cursos voltados para o movimento do campo (PRONERA), criação de residências universitárias, fortalecimento do curso de Ciências da Natureza, formas de acesso a Univasf, criação de Curso Superior voltados para Agentes Comunitários de Saúde e combate a Endemias e por fim a ampliação do Campus.

“Foi bastante proveitoso esse evento. A participação popular é de suma importância. Ficou claro que precisamos mobilizar os nossos representantes políticos (deputados e senadores) para o fortalecimento da Univasf. Temos que ter uma capilaridade com toda a região e buscar o envolvimento de Vereadores e Prefeitos.” Enfatizou Gustavo Miranda.


Fonte: ASCOM VEREADOR GUSTAVO MIRANDA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE